Veterano atuou com a 20 e dedicou o golo, claro está, ao português
Sem marcar na Premier League desde dezembro de 2019, James Milner quebrou este domingo o jejum de golos, ao faturar na vitória do Brighton sobre o Man. City, num momento que se seguiu a um festejo bastante emotivo, com dedicatória ao seu bom amigo Diogo Jota. Mas mais do que isso, para Milner o importante era mesmo o número que levava na sua camisola, o 20, que de acordo com o veterano o ajudou a marcar esta tarde.
"Não esperava marcar muitos golos nesta temporada, mas é provavelmente a magia do número desta camisola.... Foi horrível [o que aconteceu]. Era um rapaz incrível e um fantástico colega de equipa. Adorava-o em ambos os aspetos. Não marcava um golo na Premier League há seis anos e agora estou com o número dele. Obviamente que tive ajuda do grande homem", disse o médio à BBC Sport.
Depois, ao talkSPORT, seguiu a mesma linha. "É uma honra usar o número dele na Premier League. Hoje já me ajudou. O número de golos que ele marcou e que o vi marcar, claro que hoje serviu para me ajudar. É bom estar na ficha de jogo como marcador de um golo e ainda é mais especial por usar o número do Jots".
Um golo que, refira-se, coloca Milner como o segundo mais velho de sempre a faturar na Premier League (fê-lo com 39 anos e 239 dias), apenas atrás do recordista Teddy Sheringham, que marcou com 40 anos e 268 dias.
Siga as incidências do encontro referente à ronda 8
Brighton também está atento
Vítor Pereira foi expulso na primeira parte
Enzo marcou (24'), Chabolah foi expulso (53') e blues têm agora apenas um triunfo nos últimos cinco jogos; Welbeck bisou (77' e 90'+10)
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua