Emmanuel Petit, antigo futebolista francês que terminou a carreira no Chelsea, está profundamente desiludido com as atuações da equipa esta época e garante que o treinador Mauricio Pochettino "não faz a mínima ideia" do que fazer nos blues para dar a volta à situação.
Depois da derrota do fim de semana diante do Wolverhampton, por 4-2, Petit falou a um site de apostas e não escondeu o que pensa da equipa. "Fiquei tão desiludido com a atuação do Chelsea frente aos Wolves. Pareciam muito desorganizados, taticamente uma confusão, sem espírito de luta, sem comunicação ou caráter. Tive pena dos adeptos", explicou o antigo internacional gaulês, de 53 anos.
"O Pochettino recusa-se a moldar a tática em torno dos seus jogadores e a composição da equipa simplesmente não faz sentido neste momento. Ele não tem ideia do que quer fazer e sua linguagem corporal não é nada boa, parece que já está de saída", acrescentou.
E há um nome que Petit aprova para suceder ao treinador argentino. "Já ouvi dizerem que o José Mourinho podia voltar, com o John Terry como seu assistente. Quando se pensa nisso, é algo interessante. Mourinho traria caráter e personalidade à equipa", considerou.
"Neste momento o grupo está partido e ele [Mourinho] seria o único homem capaz de o consertar. Penso que precisam de um treinador com uma visão adequada do que precisa de ser feito com os jogadores. Têm de parar de comprar jogadores e pensar em desenvolver os que lá estão. O Chelsea precisa de uma identidade porque atualmente não tem nenhuma", garantiu Petit.
O Chelsea é 11.º classificado na Premier League, a 20 pontos do líder Liverpool.
Por Isabel DantasTyrique George foi a grande figura da resposta dos blues, com um golo e uma assistência no triunfo por 2-1
Treinador do Chelsea lamentou ainda a forma como a equipa ficou reduzida a 10 jogadores logo aos 5 minutos de jogo
Red devils regresam às vitórias com golo de Bruno Fernandes e duas uma expulsões na 1.ª parte
Red devils regressam às vitórias na Premier League; médio português apontou o golo 100 no jogo 200 pelo United
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro