Emmanuel Petit, antigo futebolista francês que terminou a carreira no Chelsea, está profundamente desiludido com as atuações da equipa esta época e garante que o treinador Mauricio Pochettino "não faz a mínima ideia" do que fazer nos blues para dar a volta à situação.
Depois da derrota do fim de semana diante do Wolverhampton, por 4-2, Petit falou a um site de apostas e não escondeu o que pensa da equipa. "Fiquei tão desiludido com a atuação do Chelsea frente aos Wolves. Pareciam muito desorganizados, taticamente uma confusão, sem espírito de luta, sem comunicação ou caráter. Tive pena dos adeptos", explicou o antigo internacional gaulês, de 53 anos.
"O Pochettino recusa-se a moldar a tática em torno dos seus jogadores e a composição da equipa simplesmente não faz sentido neste momento. Ele não tem ideia do que quer fazer e sua linguagem corporal não é nada boa, parece que já está de saída", acrescentou.
E há um nome que Petit aprova para suceder ao treinador argentino. "Já ouvi dizerem que o José Mourinho podia voltar, com o John Terry como seu assistente. Quando se pensa nisso, é algo interessante. Mourinho traria caráter e personalidade à equipa", considerou.
"Neste momento o grupo está partido e ele [Mourinho] seria o único homem capaz de o consertar. Penso que precisam de um treinador com uma visão adequada do que precisa de ser feito com os jogadores. Têm de parar de comprar jogadores e pensar em desenvolver os que lá estão. O Chelsea precisa de uma identidade porque atualmente não tem nenhuma", garantiu Petit.
O Chelsea é 11.º classificado na Premier League, a 20 pontos do líder Liverpool.
Por Isabel DantasLondrinos sobem à condição ao segundo lugar da Premier League
Azeris empataram a dois golos na receção à formação londrina
Wesley Fofana terá de cumprir a sanção de inibição de conduzir por 18 meses e ainda completar 300 horas de trabalho comunitário
Avançado brasileiro, que não marcava há seis jogos, faturou o único golo da partida
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Treinador de guarda-redes trabalhou com Jorge Jesus no Al Hilal
Mergulhador encontrou o artefacto, que foi leiloado, sendo a receita revertida para uma instituição de apoio a crianças
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Recorde pertencia a Espanha que, em 1997, ganhou por 13-0 à Nova Zelândia
Um autogolo de Brandon Mechele, logo aos 6 minutos, bastou...