Enzo Maresca é o escolhido do Chelsea para suceder a Mauricio Pochettino e, segundo a ‘Sky Sports’, os londrinos já receberam a autorização do Leicester para encetar negociações com o técnico.
O italiano, de 44 anos, acaba de conduzir os foxes ao título no Championship e consequente regresso à Premier, depois de, em 2022/23, ter integrado a equipa técnica de Pep Guardiola no Manchester City. No que toca à negociação entre os clubes, o Chelsea não terá problemas em cobrir a cláusula de rescisão, situada entre os 10 e os 12 milhões de euros.
A conversa com Maresca também se antevê simples, já que, como revela o especialista em mercado Fabrizio Romano, o jovem técnico também já informou os responsáveis do Leicester que pretende mudar-se para Stamford Bridge. Em cima da mesa estará um contrato válido por um mínimo de duas temporadas e um máximo de três.
Afastadas estão outras possibilidades como Rúben Amorim, Roberto de Zerbi ou Kieran McKenna. Este último, que conduziu o Ipswich à subida, estará, de resto, próximo de acertar a renovação com o clube, colocando um ponto final nos rumores que o colocavam na rota do Manchester United e do Brighton.
Acompanhe as incidências do jogo referente à ronda 8 da Liga inglesa
Craque do Chelsea cada vez mais integrado na formação londrina
Blues triunfaram perante o campeão em má fase
Jogador do Chelsea não esquece as criança do município de Franca
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio necessitou somente de 11 jogos para convencer o presidente Serdal Adali
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão