O dérbi de Londres, entre Chelsea e Tottenham, é um dos mais fervilhantes da Premier League e o que se vai jogar este sábado está a gerar as habituais picardias entre adeptos de um lado e do outro. Neste caso, foi John Terry, antigo capitão dos blues, que se envolveu num bate-boca num programa de rádio inglês com Jamie O'Hara, antigo jogador dos Spurs e comentador na 'Talksport'.
Tudo começou quando O'Hara disse que o Tottenham era muito maior do que o Chelsea antes de "Abramovich comprar a liga": "Agora todos veem o Tottenham como um clube que só vai a finais de taças, inclusivamente o Chelsea. Agora, eles tornaram-se num clube maior, graças a todo o investimento de Roman Abramovich, que basicamente comprou a liga com todo o dinheiro que gastou. Antes disso, os Spurs eram muito maiores a nível global".
Ora, Terry não gostou do que ouviu e ligou para o programa para responder ao comentador: "Para começar, as palavras 'Spurs' e 'global' nunca mais deveriam voltar a aparecer na mesma frase".
O antigo defesa-central, claramente picado com a afirmação de O'Hara, não ficou por aqui e foi mais longe nas suas provocações. "Fui convidado para ir ver o jogo no sábado ao estádio do Tottenham. O pontapé de saída é às 17h30, mas vou aparecer às 17h29 para dar uma volta pela cabine de troféus deles e depois vou sentar-me no meu lugar", gozou.
O que é certo, é que, de facto, o comentador da 'Talksport' é protegido pelos dados neste debate. Até 2003, quando o multimilionário russo Roman Abramovich adquiriu os blues, o Chelsea detinha 15 troféus na sua cabine, enquanto o Tottenham possuía 27. Contudo, desde aí os Spurs apenas adicionaram mais três ao seu museu - incluindo a Liga Europa da época passada -, enquanto o rival conquistou 21 títulos em 22 anos, entre eles uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes e cinco campeonatos.
Nesta temporada, o Tottenham arrancou melhor, partindo para o dérbi no 3.º posto da Premier League, com 17 anos. Já o atual campeão mundial está na 9.ª posição, com 14 pontos. Veremos o que o embate de amanhã nos reserva.
Histórico capitão do Chelsea envolveu-se num bate-boca num programa de rádio britânico
Treinador do OC Barcelos é tio do avançado do Chelsea
Treinador dos blues insatisfeito após o triunfo pela margem mínima frente ao Wolverhampton
Nova derrota agudiza crise dos Wolves e aumenta a pressão sob o treinador Vítor Pereira
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Galês tinha reforçado o clube em julho
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala