_

Lenda do Chelsea luta contra o cancro e já terá perdido 30 quilos

Dan Petrescu critica arbitragem do Sp. Braga-Cluj
• Foto: Lusa/EPA

Da Roménia chega uma história de uma velha glória numa situação muito complicada. Dan Petrescu, antigo defesa-direito que é considerado um ícone do Chelsea e da seleção do país do Drácula, foi diagnosticado com cancro e já estará a fazer quimioterapia. No decorrer deste sempre dolorosos tratamentos, o antigo jogador de 58 anos já terá perdido cerca de 30 quilos.

Quem o contou foi Gino Iorgulescu, atual presidente da Liga Romena, embora não saiba o diagnóstico exato de Petrescu.

PUB

"Não sei o que dizer, é uma situação delicada. Que Deus ajude o Dan a ficar melhor e a encontrar uma cura. Não sei ao certo o diagnóstico, mas sei que é muito sério. Estas notícias dão-me arrepios", relatou Iorgulescu, em declarações à imprensa romena.

Dan Petrescu somou 95 internacionalizações no período áureo da seleção romena, tendo participado em dois Mundiais (1994 e 1998) e dois Europeus (1996 e 2000), tendo até enfrentado Portugal no Euro'2000. Na altura, foi titular e substituído aos 64 minutos derrota por 1-0 diante da equipas das Quinas, na 2.ª jornada do grupo A. Ao serviço de clubes, destacou-se principalmente ao serviço do Chelsea, que representou entre 1995 e 2000, tendo conquistado cinco títulos, entre eles uma Taça das Taças e uma Supertaça Europeia. Tornou-se ainda no primeiro estrangeiro da história do clube a passar a barreira dos 100 jogos, ganhando o estatuto de lenda.

Como treinador tem somado sucesso a nível interno, tendo já conquistado seis campeonatos da Roménia, a maioria deles ao serviço do Cluj, que comandou ainda no início desta temporada, mas acabou por sair no final de agosto. Inclusivamente, enfrentou o Sp. Braga na 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa, que eliminou a sua equipa da competição.

PUB

Por André Teixeira
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Chelsea Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB