A decisão de colocar Enzo Fernández como um dos capitães do Chelsea causou alguma surpresa em Inglaterra, principalmente depois da polémica envolvendo os cânticos racistas dos argentinos após a conquista da Copa América. Enzo Maresca, treinador dos blues, foi questionado, após a partida frente ao Manchester City (2-0), sobre o motivo da decisão e apontou às qualidades de liderança do médio de 23 anos.
"É a razão pela qual consigo ver os colegas de equipa reconhecê-lo como uma referência, como um capitão", afirmou Maresca, antes de o voltar a defender das acusações. "Ele já era capitão na pré-temporada quando trocamos o Reece [James] numa partida. Todos nós cometemos erros no passado, e quando o fazemos é importante reconhecer e seguir em frente."
"Eu cometi erros no passado e reconheci-os, e acho que se, como ser humano, tu cometeres um erro e reconheceres, não serás punido por toda a vida", concluiu.
A estreia de Enzo Maresca no comando técnico do Chelsea não correu da melhor maneira, já que os blues perderam, em casa, com o Manchester City por 2-0 na jornada inaugural da Premier League.
Blues venceram por 5-1 no primeiro jogo de Liam Rosenior ao leme da equipa
Lamisha Musonda recorreu ao Instagram para justificar ausência prolongada das redes sociais
Médio inglês está emprestado pelo Chelsea ao Huddersfield
Blues, que estiveram reduzidos a 10 desde os 22', registam 5.º jogo seguido sem vencer
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Lateral português deverá ser anunciado na terça-feira
Rumores e confirmações nos principais campeonatos