Treinador do Chelsea aponta às qualidades de liderança do argentino
A decisão de colocar Enzo Fernández como um dos capitães do Chelsea causou alguma surpresa em Inglaterra, principalmente depois da polémica envolvendo os cânticos racistas dos argentinos após a conquista da Copa América. Enzo Maresca, treinador dos blues, foi questionado, após a partida frente ao Manchester City (2-0), sobre o motivo da decisão e apontou às qualidades de liderança do médio de 23 anos.
"É a razão pela qual consigo ver os colegas de equipa reconhecê-lo como uma referência, como um capitão", afirmou Maresca, antes de o voltar a defender das acusações. "Ele já era capitão na pré-temporada quando trocamos o Reece [James] numa partida. Todos nós cometemos erros no passado, e quando o fazemos é importante reconhecer e seguir em frente."
Relacionadas
"Eu cometi erros no passado e reconheci-os, e acho que se, como ser humano, tu cometeres um erro e reconheceres, não serás punido por toda a vida", concluiu.
A estreia de Enzo Maresca no comando técnico do Chelsea não correu da melhor maneira, já que os blues perderam, em casa, com o Manchester City por 2-0 na jornada inaugural da Premier League.
Pedro Neto assistiu Garnacho para o golo dos blues
Estêvão fez história e tornou-se o mais jovem de sempre a marcar pelos blues na Liga dos Campeões
Extremo argentino ainda tem contas a provar dentro de campo, mas fora dele a vida corre de feição
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS