O Chelsea entra em campo na próxima madrugada (02h00) para disputar os quartos-de-final do Mundial de Clubes, frente ao Palmeiras de Abel Ferreira, mas a utilização de Pedro Neto ainda não está confirmada. Isto porque o português falhou o último treino dos blues após saber da morte de Diogo Jota, que era um amigo próximo, e passou o dia bastante abalado, tal como confirmaram Marc Cucurella, lateral do emblema inglês, bem como o treinador Enzo Maresca.
"Foi uma manhã triste, [o Pedro] não estava no seu melhor. Mas tentámos apoiá-lo e, à tarde, melhorou um bocadinho. Disse-lhe que, se jogar, vai marcar. É o destino. Esperemos que consiga mostrar o seu amor e dedicar um golo ao Diogo. É um momento menos bom. Claro que o nosso amor está com toda a família, a mulher, os filhos... O meu, o de todo o plantel do Chelsea e o do mundo de futebol. O futebol não é importante em momentos como este. O mais importante é mostrarmos respeito e amor. Se o Pedro vai jogar? Acho que sim. A decisão é do treinador, mas é importante que o Pedro se sinta bem. O futebol é secundário", referiu Cucurella, em declarações aos jornalistas nos Estados Unidos, antes de revelar como soube acerca da notícia da morte de Diogo Jota.
"Foi assim que acordei. Foi difícil porque são coisas que podem acontecer a qualquer um de nós e deixam-nos a pensar. É importante continuar feliz e viver o dia-a-dia", acrescentou.
Por sua vez, Enzo Maresca, treinador do Chelsea, sublinhou mesmo que será Pedro Neto a decidir se quer ou não defrontar o Palmeiras: "Conversámos esta manhã [ontem] e apoiamo-lo. Qualquer decisão que ele tomar, será a correta. Vamos apoiá-lo em qualquer caso. Não interessa se estará ou não em campo, vamos ver como se sente. Mas estaremos sempre com ele a apoiá-lo", garantiu.
Recorde-se que Diogo Jota e o irmão, André Silva, morreram num acidente de viação em Espanha na madrugada desta quinta-feira. As homenagens multiplicaram-se ao longo das últimas 24 horas.
Craque do Chelsea cada vez mais integrado na formação londrina
Blues triunfaram perante o campeão em má fase
Jogador do Chelsea não esquece as criança do município de Franca
Médio argentino, que foi fortemente vaiado pelos adeptos benfiquistas, recorreu às redes sociais para aplaudir o resultado de ontem
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira