_
1/8
Mauricio Pochettino não escondeu, no final da goleada (6-0) do Chelsea ao Everton, que ficou profundamente desagradado com o comportamento dos seus jogadores, mais especificamente de Madueke, Nicolas Jackson e Cole Palmer, no lance do penálti que acabou por originar o 5.º golo dos blues na partida e o quarto do avançado inglês.
"É uma vergonha. Não podemos comportar-nos assim. Disse-lhes que esta era a última vez que tinha um comportamento destes. Não se admite este tipo de comportamentos depois de um jogo como o que fizemos hoje. Se queremos ser uma grande equipa, temos de mudar, sobretudo em termos coletivos", começou por dizer, antes de pedir desculpa aos adeptos: "Esta é uma equipa jovem que ainda tem muito a aprender e isto também faz parte desse processo evolutivo. É a última vez que quero ver algo assim. Quero pedir desculpa aos nossos adeptos. Temos de aprender a ser mais profissionais e estarmos completamente focados no coletivo. Eles [Madueke e Nicolas Jackson] sabiam que quem ia bater era o Cole. É ele quem cobra os penáltis da nossa equipa."
Apesar da repreensão, Pochettino mostrou-se também muito satisfeito com a exibição de Cole Palmer, autor de um póquer esta noite, e da equipa no geral. "Tenho de ser honesto, claro que quando o contratámos que já sabíamos que era um grande talento. Tem estado fantástico, tem estado muito bem e adaptou-se bem à equipa. O impacto que teve na equipa desde o início foi fantástico. Estou muito feliz por ele e pela equipa", disse, antes de comentar a exibição da equipa: "Já fizemos alguns bons jogos, mas sim, posso dizer que hoje estou contente com a nossa exibição. Entrámos muito bem na partida. Mostrámos uma atitude diferente daquela que tivemos frente ao Sheffield United. Conversámos durante a semana e tentámos melhorar em áreas diferentes. Creio que hoje foi o jogo perfeito."
5 golos e 4 são do menino Palmer ??
@premierleague | @ChelseaFC 5 x 0 @Everton#PremierELEVEN pic.twitter.com/Gme5i7N63P
Por RecordPortuguês marcou no triunfo por 3-1 sobre o Cardiff City
Antigo capitão no Chelsea não esquece o dia em que falhou da marca dos onze metros
Extremo português coloca blues provisoriamente no 4.º lugar do campeonato
Blues descem para posição de playoff
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão
Nuno Mendes, João Neves, Vitinha e Gonçalo Ramos querem sair do Qatar com novo troféu no bolso