O processo de venda do Chelsea conheceu esta semana desenvolvimentos inesperados, com o pedido feito pelos representantes de Roman Abramovich por 500 milhões de libras (593 milhões de euros) adicionais ao valor global da transação. De acordo com a 'Sky News', a exigência foi apresentada aos três consórcios candidatos nas últimas 48 horas, de forma a aumentar o valor global da doação para caridade.
Citando uma fonte próxima do processo, a Sky News revela que Abramovich insiste que o valor total da operação seja próximo de 3 mil milhões de euros, o que representaria uma doação de cerca de 1,2 mil milhões de euros. Os restantes 1,7 mil milhões serão direcionados diretamente para o pagamento das dívidas que o clube tem, sem que Roman Abramovich e os seus pares vejam qualquer euro (ou libra, no caso) nesse processo. Até porque, como se sabe, devido às sanções aplicadas, o oligarca russo não poderá receber qualquer verba desta operação.
Uma luta a três
Na corrida estão, como é sabido, três consórcios, todos eles com um fortíssimo capital financeiro para investir. Dois provenientes dos Estados Unidos - o que é liderado por Steve Pagliuca e Larry Tanenbaum e ainda o que tem Todd Boehly como homem forte - e um terceiro do Reino Unido, liderado por Sir Martin Broughton, que contará agora com o apoio de Sir Lewis Hamilton e Serena Williams.
Avançado emprestado pelo Chelsea aos bávaros com compra obrigatória
Médio ofensivo de 20 anos alinhou em 2024/25 no Leicester City também por empréstimo
Emblema londrino ainda fez sondagem junto do avançado de 20 anos
Avançado dos blues continua em Munique à espera de autorização para assinar pelo Bayern; jogador do Sporting está, no entanto, a caminho do Leipzig
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo