A venda do Chelsea poderá ficar concluída até final de abril, revelou a 'Sky Sports'. Segundo o jornal inglês, os quatro candidatos têm até ao próximo dia 11 para apresentarem as suas propostas finais, que serão depois avaliadas pelo Governo britânico e pela Premier League no dia 18. Após essa análise, o Governo poderá (ou não) emitir uma licença de permissão de venda. O derradeiro passo para a conclusão do processo estará depois nas mãos do Raine Group, o grupo norte-americano encarregue de gerir esta operação. Quanto à Premier League, através do seu diretor-executivo Richard Masters, fez saber que avaliará o mais depressa possível a proposta favorita, o que poderá ser conseguido em 10 dias.
Recorde-se que neste momento estão na corrida à compra do Chelsea os consórcios liderados por Todd Boehly (norte-americano dono dos LA Dodgers), Sir Martin Broughton (empresário britânico que é antigo chairman da British Airways e do Liverpool), a família Ricketts (dona dos Chicago Cubs) e Stephen Pagliuca (norte-americano dono dos Boston Celtics e da Atalanta). Um quarteto com experiência no mundo do desporto e que, em conjunto, controla ou detém partes de grandes franchises norte-americanas como os já citados Boston Celtics, Chicago Cubs e LA Dodgers, mas também Philadelphia 76'ers e Sacramento Kings.
Ainda de acordo com a Sky Sports, os quatro candidatos receberam a indicação por parte do Raine Group que terão de se comprometer em avançar com um valor mínimo a rondar os mil milhões de libras (1,2 mil milhões de euros) no que toca a investimento futuro no clube. A verba restante será dirigida para o estádio, equipas e outras áreas. O Telegraph já tinha adiantado recentemente que o Raine Group irá reservar para si 1,5 % do valor total da operação, algo que poderá valer-lhe qualquer coisa como 45 milhões de euros. Isto num negócio que se fará por uma verba perto dos 3 mil milhões de euros.
Por RecordBlues descem para posição de playoff
Extremo do Chelsea volta à ação no dia 17 de janeiro de 2026
Blues não vencem há três jogos
Desaire coloca termo a uma série de 7 jogos seguidos sem perder dos blues
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana