Ex-Leicester assinou até 2029, com mais um ano de opção
Chelsea anunciou esta segunda-feira a contratação de Enzo Maresca, treinador que levou o Leicester de volta à Premier League, depois de ter conquistado o título de campeão da segunda liga inglesa. Os blues haviam terminado o contrato com Mauricio Pochettino depois de um ano em que não conquistaram qualquer troféu, apesar de se terem apurado novamente para as competições europeias.
O técnico italiano foi o escolhido da direção e assinou um contrato de cinco temporadas, com mais uma de opção. Em declarações aos meios de comunicação do clube, Enzo confessou que é um "sonho" treinar "um dos maiores clubes do mundo" e mostrou-se animado pelo novo desafio na carreira.
Relacionadas
"Estou ansioso por trabalhar com um grupo muito talentoso de jogadores e funcionários, para fazer crescer uma equipa que possa manter a tradição de sucesso do clube, de forma a deixar os nossos adeptos orgulhosos", concluiu.
Este será apenas o quarto desafio como treinador principal na sua carreira, depois de passagens por Manchester City (sub-23), Parma e Leicester. Como treinador-adjunto trabalhou no Ascoli, Sevilha, West Ham e nos citizens, onde conviveu com Pep Guardiola.
Craque do Chelsea cada vez mais integrado na formação londrina
Blues triunfaram perante o campeão em má fase
Jogador do Chelsea não esquece as criança do município de Franca
Médio argentino, que foi fortemente vaiado pelos adeptos benfiquistas, recorreu às redes sociais para aplaudir o resultado de ontem
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses