John Textor, coproprietário do Crystal Palace, admitiu estar a tentar vender a sua parte do clube inglês para garantir que este possa participar na Liga Europa. O norte-americano é dono de 43% das ações do emblema londrino que conquistou a Taça de Inglaterra e carimbou um lugar na competição secundária da UEFA. O problema é que o empresário também é o proprietário do Olympique Lyon, clube francês que se apurou também para a Liga Europa.
O orgão máximo do futebol europeu não permite que dois clubes com o mesmo dono participem na mesma competição, tendo de provar independência total entre si. “O Reino Unido sabe que eu não tenho influência decisiva no Palace. Reunimos com a UEFA e correu tudo bem, agora estamos a tentar ajudar a separar e a vender”, revelou John Textor. "Queríamos comprar, mas tornou-se claro que isso não iria acontecer e agora estamos só a tentar ajudar o Palace nesta situação com a UEFA”, indicou o norte-americano em declarações ao 'Daily Mail'.
Se a venda das ações de John Textor não se concretizar, o Crystal Palace enfrenta a ‘despromoção’ para a Liga Conferência, mas nesta prova enfrentará um problema semelhante: David Blitzer também é acionista dos londrinos e controla ainda os dinamarqueses do Brondby, que está igualmente apurado para a Liga Conferência.
Por RecordUche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Equipa orientada pelo português cede os primeiros pontos na nova edição da Premier League
Pedro Neto foi titular nos blues; Dário Essugo não saiu do banco
Nottingham Forest, do treinador português, sobe à Liga Europa; Lyon, de Paulo Fonseca, mantém-se na competição
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências