Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Kepa foi o herói dos gunners no desempate ao travar a cobrança de Maxence Lacroix
Seguir Autor:
O Arsenal qualificou-se esta terça-feira para as meias-finais da Taça da Liga inglesa, ao afastar em casa o Crystal Palace no desempate por penáltis, por 8-7, após 1-1 no tempo regulamentar, no fecho dos 'quartos'.
Em Londres, os líderes isolados da Premier League adiantaram-se com um autogolo do francês Maxence Lacroix, após canto do suplente Bukayo Saka, aos 80 minutos, mas os detentores da Taça de Inglaterra igualaram através do capitão Marc Guéhi, já aos 90'+5.
Numa prova em que não há prolongamento, o vencedor da eliminatória só foi conhecido ao fim do oitavo penálti, com Lacroix a atirar para defesa do guarda-redes espanhol Kepa, já depois de o gaulês William Saliba ter marcado o último pontapé dos gunners, que não falharam qualquer remate.
O Arsenal, campeão em 1986/87 e 1992/93, vai enfrentar na próxima fase da Taça da Liga o rival citadino Chelsea, cinco vezes vencedor, que ganhou fora na semana passada ao Cardiff (3-1), primeiro classificado do terceiro escalão.
O outro finalista sairá do encontro entre o Newcastle, detentor do troféu, e o Manchester City, com oito conquistas, que suplantaram nos 'quartos' os também primodivisionários Fulham (2-1), treinado pelo português Marco Silva, e Brentford (2-0), respetivamente.
As 'meias' da 66.ª edição da Taça da Liga disputam-se a duas mãos, a 13 e 14 de janeiro e a 3 e 4 de fevereiro de 2026, estando a partida decisiva marcada para 22 de março, no Estádio de Wembley, em Londres.
Acompanhe todas as incidências do encontro da Taça de Inglaterra
Marc Guéhi estreou-se a marcar com a camisola dos citizens
Foi em São Miguel que técnico começou a trilhar carreira de sucesso que o leva agora ao comando do Nottngham Forest
Treinador croata substitui Thomas Frank, afastado na quarta-feira
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias