Treinador português completou recentemente um ano no comando técnico dos red devils
Ruben Amorim revelou que a entrevista que Jim Ratcliffe concedeu em outubro, onde reforçou a confiança no treinador português e afirmou que este deveria mostrar o seu trabalho a três anos e não a curto prazo, foi o momento que mudou a temporada do Manchester United. Em declarações ao site 'StanSport', o antigo técnico do Sporting, de 40 anos, frisou que a passagem por Old Trafford tem sido "uma grande jornada, de muita aprendizagem".
"Essa entrevista fez com que as coisas ao redor do clube acalmassem bastante. O ruído mudou completamente e isso foi muito importante para a equipa e para mim. Teve um impacto gigante. Não na maneira como faço as coisas, mas na maneira como as pessoas olham para o que estamos a fazer. Foi essencial. É sempre muito importante [receber apoio], mas é mais importante que os adeptos percebam que temos caminho livre e que vamos continuar a segui-lo", explicou Ruben Amorim, que, a fechar, falou sobre a sua jornada de um ano no Man. United.
Relacionadas
"Tem sido muito bom, aprendi muito. Por vezes as coisas estão a correr bem, estamos a vencer, e depois deparamo-nos com um resultado diferente. As pessoas passam a olhar para ti de outra maneira. Às vezes é difícil, mas aprendemos muito. Acho que sou um treinador melhor agora e estou preparado para o presente e para o futuro", garantiu.
Recorde-se que depois de um arranque de temporada algo tremido, o Manchester United não perde há cinco jogos - três vitórias e dois empates - e ocupa, à 11.ª jornada da Premier League, o 7.º lugar com 18 pontos.
Treinador português completou recentemente um ano no comando técnico dos red devils
Treinador luso vai pedir a Beckham e Cantona, entre outros, que deem conselhos ao plantel
Brasileiro saiu aos 64 minutos do particular com o Senegal a coxear
Jonathan Barnett chegou a gerir, entre outros, a carreira de Gareth Bale
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis