Jim Ratcliffe reforça confiança em Ruben Amorim: «Pensam que é como um interruptor...»

Coproprietário do Manchester United assegura que o treinador português precisa de mostrar o seu trabalho a três anos

Confiança dos responsáveis do Manchester United em Ruben Amorim continua intacta
Confiança dos responsáveis do Manchester United em Ruben Amorim continua intacta • Foto: Getty Images

Os últimos resultados do Manchester United não abalam a confiança dos responsáveis do clube em Ruben Amorim. A garantia é dada por Jim Ratcliffe, coproprietário do emblema de Old Trafford, que em declarações ao podcast 'The Business' afirmou que o treinador português precisa de mostrar o seu trabalho ao longo de três anos - o equivalente à duração do contrato - e que não é suposto ver melhorias "do dia para a noite".

"Não teve a melhor das temporadas, mas precisa de demonstrar que é um bom treinador a três anos. Às vezes não compreendo a imprensa. Querem que o Ruben tenha sucesso do dia para a noite. Pensam que é como um interruptor. Que carregam no interruptor e são tudo rosas. Não se pode gerir um clube como o Manchester United a tomar decisões em cima do joelho", começou por explicar.

E se a família Glazer decidisse despedir Ruben Amorim? "Não vai acontecer. Temos os pés bem assentes na terra. São pessoas muito boas e realmente apaixonadas pelo clube".

Além de deixar elogios ao antigo técnico do Sporting, de 40 anos, Ratcliffe lembrou ainda o 'corte' de 450 funcionários que fez no Manchester United ao longo dos últimos meses, sublinhando, uma vez mais, a necessidade que existia de reduzir os custos: "Eram demasiado elevados. Temos pessoas fantásticas, mas o nível de mediocridade também estava a aumentar", atirou.

Recorde-se que, na presente temporada, o Manchester United ocupa o 10.º lugar da Premier League à 7.ª jornada.

Por André Santos
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Man. United
Notícias
Notícias Mais Vistas