TalkSPORT bate com a porta e afasta Trevor Sinclair após comentário polémico sobre Isabel II

Ex-internacional inglês também apagou redes sociais

• Foto: EPA

Foi uma questão de horas entre a polémica estalar e a talkSPORT reagir: a rádio britânica decidiu afastar Trevor Sinclair, antigo jogador inglês e atual comentador desportivo, até que esteja concluída a investigação em torno do seu polémico comentário após a morte da Rainha Isabel II

"Trevor Sinclair não estará no ar enquanto decorrer a investigação sobre as circunstâncias e o momento de seu tweet. Embora respeitamos o direito de Trevor Sinclair em expressar a sua opinião no Twitter, a talkSPORT não se revê no tweet em causa", pode ler-se numa nota divulgada pela rádio.

Recorde-se que Sinclair, antigo internacional inglês, recorreu na quinta-feira ao Twitter para fazer uma publicação gerou de imediato muita polémica no país. Na mensagem deixada - e entretanto apagada -, o ex-jogador frisava que os "negros não deviam fazer luto pela morte da rainha Isabel II", uma vez que esta, segundo o mesmo, "permitiu que o racismo existisse durante o seu reinado".

"O racismo era algo fora da lei em Inglaterra nos anos 60 e deixaram que prosperasse. Qual a razão para as pessoas negras fazerem luto?", escreveu Sinclair [ver imagem acima], momentos antes de eliminar as contas nas redes sociais.

O tweet, de resto, fez com que o antigo extremo fosse alvo de muitas críticas, e levou a que vários dos seus colegas na rádio 'talkSPORT', onde o mesmo é comentador, ficassem incrédulos.

"Trev, não tenho bem a certeza se isso é um pensamento apropriado, quanto mais um tweet. O país perdeu uma pessoa muito importante, que deve ser respeitada e valorizada", sublinhou Simon Jordan, outro dos comentadores, numa opinião reiterada pelos restantes colegas: "O que raio te passou pela cabeça, Trev?", referiu Georgie Bingham, uma das apresentadoras.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Inglaterra
Notícias
Notícias Mais Vistas

Paulinho faz história no México

Conquistou, novamente, a Bota de Ouro no México e tornou-se o primeiro jogador na história do Toluca a conseguir este feito três vezes consecutivas