Após o Benfica-Fulham (0-1), Marco Silva falou naturalmente sobre o jogo e ainda abordou a saída de João Palhinha para o Bayern Munique. O técnico português disse ainda que não está a pensar contratar em Portugal, mas realça que tudo pode acontecer até ao fecho do mercado.
"Não faço grandes comentários. Viemos para jogar e preparar-nos. Não tenho que achar nada... quem tem que achar é o treinador do Benfica. Posso comentar o jogo. A primeira meia hora foi muito boa da nossa equipa. A primeira parte tivemos o jogo controlado, conseguimos fazer uma boa gestão da bola... não permitimos a pressão do Benfica no ultimo terço. Na segunda foi mais dificil, a mobilidade não era a mesma. Foi um bom jogo de pré-época"
Saída de João Palhinha...
"Faz parte da vida do clube, mas infelizmente não perdemos só o João. No ano passado foi o Mitrovic, este ano o João bateu o recorde de venda. Perdemos mais jogadores importantes. Quanto ao João teve duas grandes temporadas. Evoluiu a um patamar que lhe permitiu ser titular da nossa seleção e ser desejado por um clube como o Bayern durante dois anos. Era o momento de ele ir. Faz parte da nossa história ajudar os clubes e desenvolver jogadores. Não gostamos de ficar menos fortes, naturalmente éramos mais fortes com ele, mas temos que contratar um jogador que faça um papel diferente."
Como é que o jogador reagiu no verão passado, quando acabou por não rumar ao Bayern?
"Foi uma época inteira. O primeiro mês foi dificil, mas quando se lida com atletas de nível é menos dificil. O João teve uma ou duas semanas dificeis, mas depois voltou a ser o mesmo."
É sempre bom regressar a Portugal...
"Não vimos par aqui so para vir para Portugal. Vimos porque encontramos as condições ideias. Temos condições para trabalhar e fazer jogos de nível."
Pensa contratar em Portugal?
"Não é fácil contratar em Portugal. Os jogadores jovens é muito dificil, jogadores com tarimba também... este ano não me parece que seja o ano de contratar em Portugal. Até ao final do mercado tudo pode acontecer"
Golo de Bruno Guimarães desfez a igualdade que se verificava desde os 56 minutos
Técnico do Fulham pretendido por Marinakis
Gunners, que alinharam com Gyökeres de início, seguem na liderança isolada da Premier League
'Show' de Semenyo tramou a equipa orientada pelo treinador português
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão
Treinador de 52 anos apresentou a demissão e o clube aceitou
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus