_

Na rivalidade histórica entre Fulham e Chelsea, Marco Silva tem deixado a sua marca

Marco Silva (Fulham) - 9,1%
• Foto: AP

Marco Silva tem deixado a sua marca no panorama da rivalidade histórica entre Fulham e Chelsea, emblemas vizinhos do oeste de Londres separados por apenas 2,5km.

Desde o primeiro jogo entre as duas equipas para o campeonato inglês, em 1949, os cottagers levam clara desvantagem no confronto frente ao rival, mais poderoso e endinheirado. Em 60 jogos, perderam 37, empataram 17 e venceram apenas 6. Destes 6 triunfos, Marco Silva é responsável por metade. Na quarta-feira, o Fulham venceu o Chelsea por 2-1 e igualou os blues na classificação. 

PUB

“No passado, os nossos adeptos não estavam muito habituados a ganhar contra os vizinhos. Mas agora estão a sentir essa grande sensação”, disse Marco após o triunfo. 

O técnico português tem sido associado pela imprensa inglesa ao Man. United e o bom trabalho ao serviço do Fulham ajuda a justificar o possível interesse dos red devils. Marco Silva pegou na equipa no Championshio e conseguiu estabilizar o emblema às margens do Tamisa na Premier League. A apenas 3 pontos do 4.º classificado Liverpool, quem sabe se o bom momento do Fulham não dê para sonhar com algo mais do que o objetivo mínimo da permanência.

Por Rafael Godinho
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Fulham Notícias
PUB