Alisson criticou o novo formato da Liga dos Campeões e garantiu que os jogadores estão cansados de ver as instâncias internacionais fazerem alterações nos calendários sem consultarem os futebolistas. A prova terá esta época mais jogos - oito na fase de liga -, sobrecarregando ainda mais a agenda de muitas equipas, que no final da temporada ainda terão o Mundial de Clubes.
"Para os adeptos é fantástico, mais encontros, mais jogos grandes", considerou o guarda-redes brasileiro do Liverpool, que esta terça-feira defronta o Milan na primeira jornada da prova. "Para nós jogadores é bom defrontarmos os melhores da Europa. E é sempre uma boa ideia acrescentar mais uns jogos a um calendário que de si já não estava sobrecarregado... Estou a ser irónico, claro! Ninguém pergunta aos jogadores o que acham sobre isto!"
E prosseguiu: "Talvez a nossa opinião não interesse, mas todos sabem o que pensamos do assunto. É uma questão de nos sentarmos e de ouvirmos todas as partes. Há os media, a UEFA e a FIFA, a Premier League, as provas internas, não somos estúpidos e entendemos isso. Compreendemos que as pessoas querem mais jogos. Mas o mais razoável seria que todos os que citei acima, aqueles que fazem o calendário, se sentassem todos juntos e ouvissem todas as partes, incluindo os jogadores."
O guarda-redes recorda que os futebolistas estão a ser levados ao limite. "Muitos jogadores já falaram sobre isto, precisamos de ser ouvidos. Precisamos de nos sentar e perceber em que direção o futebol caminha. Não basta arranjar jogos, competições, acrescentar isto e aquilo. Queremos oferecer o nosso melhor futebol, mas se estivermos cansados não podemos competir ao mais alto nível. Quero dar o meu melhor em todos os jogos que faço e há que encontrar uma solução. Não me parece que estejamos perto de uma boa solução para o futebol e para os interesses dos jogadores."
Por Isabel Dantas
Treinador defende internacional alemão do Liverpool
Ex-defesa dos reds ainda não 'digeriu' a derrota do fim de semana frente ao Manchester United
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Alemão soube da notícia através de amigo do Liverpool
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês