Era oficioso, mas agora tornou-se oficial. Mohamed Salah não está entre os convocados do Liverpool para o jogo contra o Inter Milão, a contar para a fase regular da Liga dos Campeões. O extremo egípcio não consta na lista de 19 jogadores que Arne Slot 'chamou' para defrontar a formação italiana no deulo da competição milionária.
Recorde-se que Salah questionou o clube pelo facto de não ter sido titular nos últimos três jogos do Liverpool, sublinhando que o clube o atirou "para debaixo do autocarro": "Parece que o clube me atirou para debaixo do autocarro. É como me sinto. Acho que é muito claro que alguém quer que eu fique com a culpa toda. Recebi muitas promessas no verão e agora fico três jogos no banco, portanto não posso dizer que estejam a cumprir com o que disseram. Disse muitas vezes antes que tinha uma boa relação com o treinador e, de repente, não temos qualquer ligação. Não sei porquê, mas parece-me que alguém não me quer no clube", referiu o avançado, prosseguindo: "Fiz tanto por este clube nos últimos anos, especialmente na última época... agora estou no banco e sem saber o motivo."
As declarações do internacional pelo Egito foram muito criticadas por antigas figuras do clube. De Michael Owen a Jamie Carragher, foram vários os ex-jogadores do Liverpool que se mostraram contra o comportamento do jogador. "Totalmente vergonhoso por parte do Salah. É uma falta de respeito para com os seus companheiros de equipa e treinador. Salah não é diferente dos outros jogadores. Se o rendimento de um jogador baixa, tal como aconteceu com o Salah, esse jogador tem de aceitar ir para o banco de suplentes. Mas como ele acha-se demasiado bom para ficar no banco... Lamentável", atirou Chris Sutton, antigo internacional inglês. Já Jamie Carragher disse mesmo que Salah deveria sentir-se "envergonhado" e pedir desculpas tanto aos companheiros de equipa como ao próprio treinador: "Escuta, és o rei do Egito, o melhor extremo da história da Premier League, e até entendo que te sintas ofendido. Mas a verdade é que foste péssimo e agora ficas irritado quando estamos a falar de ti. Lendas como Kenny, Rush e muitos outros nunca se teriam comportado desta forma, de forma infantil. Neste momento, deverias estar envergonhado e pedir desculpas a Arne Slot pelo teu comportamento."
Os 19 jogadores convocados por Arne Slot: Alisson, Gomez, Van Dijk, Konate, Kerkez, Wirtz, Szoboszlai, Isak, Mac Allister, Bradley, Jones, Ekitike, Mamardashvili, Robertson, Woodman, Gravenberch, Nyoni, Ngumoha e Lucky.
Extremo egípcio ausente das escolhas de Arne Slot para a Champions após polémica
Desde Michael Owen a Carragher, foram várias as antigas lendas do clube que comentaram as polémicas declarações do extremo egípcio
Internacional egípcio veio a público dizer que alguém o queria fora do Liverpool e que a sua relação com Arne Slot era, agora, inexistente
Médio húngaro diz que toda a gente tem de fazer uma reflexão e "assumir a responsabilidade"
Avançado do Toluca brilha no México
Glen De Boeck tinha 54 anos
Caso foi tornado público em maio
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Marek Papszun acusou o clube de não o querer deixar sair para o Legia Varsóvia