Luis Suárez contou que teve uma conversa com Darwin, depois da cabeçada desferida pelo uruguaio em Joachim Andersen, no jogo do Liverpool com o Crystal Palace. Suárez, que jogou nos reds, deu alguns conselhos ao compatriota.
"Depois de tudo o que aconteceu no outro dia, falei com ele. Está a começar, tem de ter consciência que vão exigir-lhe o dobro ou o triplo, ainda mais em Inglaterra. Disse-lhe 'isto vem de um idiota que cometeu erros e que passou mal por isso'", explicou o agora jogador do Nacional, no Uruguai, à cadeia de Tv 'Telemundo'.
Darwin viu um vermelho e vai ter de ficar de fora alguns jogos. "Não é nada de grave, todos cometemos erros. Mas em Inglaterra, o mínimo problema torna-se logo grande", acrescentou Suárez, que deixou algumas recomendações ao antigo jogador do Benfica no que toca aos críticos. "Não lhes dês mais oportunidades."
"O importante depois de cair é levantar-se para voltar mais forte. O Darwin é uma pessoa que ouve, é muito inteligente e vai dar a volta à situação. O momento que ele vive ao nível futebolístico é espectacular. É admirável, com a idade que tem [23 anos] já está no Liverpool. Tem de ser aplaudido. Tem de desfrutar desta etapa e continuar a aprender", concluiu Luis Suárez.
Everton ainda reagiu na segunda parte mas não conseguiu surpreender os reds
5.ª jornada da Premier League abre esta tarde com o dérbi entre reds e o Everton
Jonathan Poulter esteve 3 anos impedido de entrar em recintos desportivos
Reds marcaram dois golos madrugadores, colchoneros igualaram mas Van Dijk decidiu na compensação
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins