Jürgen Klopp era um treinador visivelmente insatisfeito depois da derrota do seu Liverpool no dérbi de Merseyside em casa do Everton (2-0) e, como é natural, deu voz a esse descontentamento depois do apito final, sublinhando que o desaire deixa a equipa cada vez mais longe do título da Premier League.
"Precisamos de uma crise no Manchester City e no Arsenal e precisamos de ganhar jogos. Se eles não os perdem e nós continuamos a fazer o que fizemos esta noite [ontem], nada muda. E também não temos a qualificação garantida para a Liga dos Campeões ainda. Temos de jogar um futebol melhor. Vocês conseguem ver que estamos a ser precipitados em frente à baliza. Temos jogado bem, mas não conseguimos finalizar", analisou, em conferência de imprensa após o encontro.
E finalizou: "Não tem a ver com atitude, claro que os rapazes querem jogar bem e marcar, ninguém está a fazer de propósito. O meu trabalho é colocá-los numa situação em que se sintam confiantes para serem melhores. Ninguém está contente com o que fizemos".
Com este resultado, o Liverpool mantém-se, a quatro jogos do fim, no 2.º lugar com 74 pontos, menos 3 do que o Arsenal (77, 1.º) e mais 1 do que o Manchester City (3.º), que tem menos duas partidas disputadas.
Treinador defende internacional alemão do Liverpool
Ex-defesa dos reds ainda não 'digeriu' a derrota do fim de semana frente ao Manchester United
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Alemão soube da notícia através de amigo do Liverpool
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze