O antigo avançado espanhol Luis García, que vestiu a camisola do Liverpool entre 2004 e 2007, considerou em declarações à ESPN que Darwin Nuñez vai ter "de trabalhar ainda mais", depois de um arranque de pré-época complicado ao serviço dos reds.
O avançado uruguaio que o clube inglês comprou ao Benfica por 75 milhões de euros (que podem ser 100 milhões, mediante objetivos) tem sido alvo de crítica, sobretudo por parte de adeptos rivais, que têm partilhado vídeos na internet com alguns lances falhados.
Mas Luis Gacía acredita que Darwin tem tudo para vingar em Anfield. "Os adeptos não precisam de se preocupar. O que percebi é que ele vai ter de trabalhar ainda mais."
E acrescentou: "O Liverpool joga de uma forma diferente do Benfica. Ele é um jogador esperto, a sua inteligência futebolística é fantástica. Mas tem de recuar, tem de pressionar. Teve dificuldades nos jogos frente ao Manchester United e o Crystal Palace. Ele quer mostrar que vai estar pronto para jogar com pressão, com aquela pressão alta que Klopp faz no Liverpool. Mas depois de três ou quatro sprints ficou cansado. Teve algumas oportunidades, mas estava cansado."
O antigo avançado pede aos adeptos que deem tempo a Darwin. "Fez apenas três e depois jogou com o Manchester United. E ao cabo de 10 sessões defrontou o Crystal Palace, onde jogou apenas 30 minutos. Penso que com os seus movimentos e a forma como joga vai dar muito ao Liverpool. Mas é preciso esperar, ele precisa de estar fisicamente preparado."
Everton ainda reagiu na segunda parte mas não conseguiu surpreender os reds
5.ª jornada da Premier League abre esta tarde com o dérbi entre reds e o Everton
Jonathan Poulter esteve 3 anos impedido de entrar em recintos desportivos
Reds marcaram dois golos madrugadores, colchoneros igualaram mas Van Dijk decidiu na compensação
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins