Virgil Van Dijk elogiou esta segunda-feira o colombiano Luis Díaz, contratado pelos ingleses do Liverpool ao FC Porto, considerando o extremo um jogador "muito perigoso" e que se adaptou bem à nova equipa.
"É um jogador muito perigoso. É capaz de criar momentos muito perigosos com a sua criatividade. Só está no clube há dois meses, normalmente o período de adaptação é difícil, mas ele é extraordinário e uma grande pessoa", afirmou o defesa em declarações à agência espanhola EFE.
O internacional colombiano, de 25 anos, transferiu-se em janeiro do FC Porto para o Liverpool e tem sido opção do técnico alemão Jürgen Klopp, levando já quatro golos e três assistências em 18 jogos ao serviço dos ingleses.
"Díaz conseguiu colocar a sua grande qualidade ao serviço da equipa muito rapidamente", acrescentou Van Dijk.
O defesa central abordou também o jogo o duelo das meias-finais da Liga dos Campeões frente aos espanhóis do Villarreal, considerando que será uma eliminatória "muito difícil e complicada".
"Vi os jogos contra o Bayern Munique e são uma equipa fantástica a nível defensivo. Os jogadores trabalham muito, são experientes e jogam de forma coletiva. Estamos conscientes das dificuldades", alertou.
Por LusaReds bateram os villians por 2-0 em Anfield
Palace vence por 3-0, com bis de Sarr e um golo de Pino
Têm ambos contrato até 2028 mas direção quer aumentar vínculos
Reds ainda ameaçaram o empate nos descontos mas não foi possível
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar