Jurgen Klopp vai sair no final da época e os reds andam à procura de um técnico à altura do alemão
O Liverpool anda no mercado à procura de um treinador para substuir Jurgen Klopp já no verão e, segundo a imprensa inglesa, Xabi Alonso, treinador espanhol do Bayer Munique, é o favorito. No entanto, Rúben Amorim, técnico do Sporting, está muito bem cotado entre os responsáveis dos reds, que se mostram impressionados com o trabalho que o jovem treinador, de 39 anos, tem vindo a desenvolver em Alvalade.
Os dois são, segundo o 'Mirror', as opções "mais interessantes" que estão a ser consideradas, mas ambos estão protegidos por cláusulas de rescisão.
Relacionadas
No caso de Xabi Alonso - que colocou o Bayer Leverkusen na liderança da Bundesliga, com mais 10 pontos do que o Bayern Munique -, o contrato assinado em agosto do ano passado vai até 2026 e a cláusula é de 24,5 milhões de euros.
A imprensa internacional também dá conta do interesse do Bayern Munique, que já anunciou a saída de Thomas Tuchel no final da temporada. E segundo consta, Xabi, de 42 anos, está muito inclinado para aceitar o projeto dos bávaros...
Já Rúben Amorim, escreve o 'Mirror', tornou-se "num dos treinadores mais requisitados da Europa", depois de ter sido contratado pelo Sporting ao Sp. Braga, em 2020. O jornal aponta que a cláusula do técnico português é de 15,5 milhões de euros, mas na realidade é de 20 milhões para clubes estrangeiros e de 30 milhões para português, conforme Record noticiou oportunamente. O vínculo também é válido até 2026.
O 'Mirror' constata que Bayer Leverkusen e Sporting foram "inteligentes" ao protegerem os seus jovens treinadores, mas ámbas as cláusulas estão ao alcance do Liverpool.
Paul Doyle feriu mais de 130 adeptos
Reds não venciam há dois jogos na Premier League
Ekitike anotou o tento mais rápido da temporada na Premier League
Treinador do Liverpool não quis levantar o véu sobre a possibilidade de o extremo estar presente na receção ao Brighton
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA