Ingleses fazem contas às cláusulas de Amorim e Xabi Alonso: Liverpool na corrida pelos treinadores do momento

Jurgen Klopp vai sair no final da época e os reds andam à procura de um técnico à altura do alemão

O Liverpool anda no mercado à procura de um treinador para substuir Jurgen Klopp já no verão e, segundo a imprensa inglesa, Xabi Alonso, treinador espanhol do Bayer Munique, é o favorito. No entanto, Rúben Amorim, técnico do Sporting, está muito bem cotado entre os responsáveis dos reds, que se mostram impressionados com o trabalho que o jovem treinador, de 39 anos, tem vindo a desenvolver em Alvalade.

Os dois são, segundo o 'Mirror', as opções "mais interessantes" que estão a ser consideradas, mas ambos estão protegidos por cláusulas de rescisão. 

No caso de Xabi Alonso - que colocou o Bayer Leverkusen na liderança da Bundesliga, com mais 10 pontos do que o Bayern Munique -, o contrato assinado em agosto do ano passado vai até 2026 e a cláusula é de 24,5 milhões de euros. 

A imprensa internacional também dá conta do interesse do Bayern Munique, que já anunciou a saída de Thomas Tuchel no final da temporada. E segundo consta, Xabi, de 42 anos, está muito inclinado para aceitar o projeto dos bávaros...

 

Já Rúben Amorim, escreve o 'Mirror', tornou-se "num dos treinadores mais requisitados da Europa", depois de ter sido contratado pelo Sporting ao Sp. Braga, em 2020. O jornal aponta que a cláusula do técnico português é de 15,5 milhões de euros, mas na realidade é de 20 milhões para clubes estrangeiros e de 30 milhões para português, conforme Record noticiou oportunamente. O vínculo também é válido até 2026.

O 'Mirror' constata que Bayer Leverkusen e Sporting foram "inteligentes" ao protegerem os seus jovens treinadores, mas ámbas as cláusulas estão ao alcance do Liverpool.

Por Isabel Dantas
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Liverpool
Notícias
Notícias Mais Vistas