Treinador do Liverpool mantém a confiança no avançado uruguaio, que considera um "talento excecional"
Jürgen Klopp, treinador do Liverpool, voltou a abordar as oportunidades falhadas por Darwin Núñez no último encontro da Premier League frente ao Aston Villa, frisando que são situações normais e que o avançado uruguaio, ex-Benfica, "vai ganhando experiência" com o tempo.
"O mais importante é estar relaxado em momentos destes. Tenho acompanhado o desenvolvimento de muitos avançados, e o problema era se ele não tivesse oportunidades [de golo]. Se ele não surgisse em frente à baliza, aí sim tínhamos um problema. São coisas que podem ser resolvidas, mas é muito mais difícil", começou por dizer o alemão em conferência de imprensa.
Relacionadas
E prosseguiu: "Ele vai ganhando experiência. Falhou uma vez, e quando voltar a estar na mesma situação vai lembrar-se do que fez anteriormente, ou então tentar fazê-lo novamente porque teve azar. Em futebol de alta competição, numa prova como a Premier League, temos tempo limitado entre sessões [de trabalho]. Não dá para chegar ao pé dele e dizer: 'Ok, hoje vamos treinar a finalização'. Isso não é possível".
Klopp sublinhou ainda o "talento excecional" do uruguaio. "Temos várias conversas sobre isto, mas não lhe aponto o dedo e não lhe digo: 'Ok, aqui e aqui precisas de finalizar'. É um talento excecional, realmente excecional. Falhou golos? Sim. Às vezes as coisas precisam de tempo. Já vi tantos avançados de classe mundial em fases em que eram julgados pelo Mundo inteiro. Se tens qualidade e a atitude certa, vai tudo correr bem", concluiu.
Jurgen Klopp on Darwin Nunez:
— Anfield Watch (@AnfieldWatch) December 29, 2022
“I have seen so many top class strikers where in moments the world was judging them. If you have quality and the right attitude, everything will be fine.” pic.twitter.com/s6ykZaRtiX
Citizens vencem no jogo 1.000 de Guardiola enquanto treinador e deixam aviso à navegação
Haaland, Nico González e Doku apontaram os golos dos citizens
Médio argentino apontou, à passagem da hora de jogo, o único golo da partida
Reds bateram os villians por 2-0 em Anfield
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso