_

Adeptos vaiaram pausa por causa do Ramadão e Guardiola pede respeito: «Já viram o que está a acontecer no mundo?»

Pep Guardiola critica comportamento de adeptos que vaiaram pausa devido ao Ramadão
• Foto: Lusa/EPA

Após o triunfo do Manchester City em casa do Leeds, este sábado, Pep Guardiola não perdeu tempo em apontar o dedo ao comportamento dos adeptos nas bancadas em Elland Road, ao minuto 13. Nessa altura do jogo, ouviram-se vaias e assobios, após ter sido concedida uma pausa para que os jogadores muçulmanos que estão a cumprir o Ramadão possam beber água e alimentar-se.

A Premier League instituiu esta medida para proteger os atletas que estão em jejum durante o cumprimento deste ritual, no qual não podem comer nem beber água entre o nascer e o pôr do sol. Assim, o encontro deste domingo foi interrompido pelo árbitro no momento em que o sol se pôs para uma pausa de no máximo dois minutos, algo que desagradou os adeptos.

PUB

O treinador dos citizens não poupou nas críticas e pediu mais respeito pelas religiões e pela diversidade, fazendo referência a eventos extra-futebol, nomeadamente os no mesmo dia do jogo.

"É o mundo moderno, não é? Já viram o que aconteceu no mundo hoje, certo? Respeitem a religião, respeitem a diversidade. Esse é o objetivo da regra, não fomos que dissemos isso. Foi a Premier League que instituiu: devido o jejum, os jogadores têm direito a um ou dois minutos do jogo [para se alimentarem]. Então, é o que é. Lamentável", apontou o técnico catalão, que tem sido muito vocal nas críticas aos e declarado .

PUB

Por André Teixeira
2
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Man. City Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB