Bernardo Silva criticou duramente a atitude do Arsenal no jogo de ontem com o Manchester City, acusando os gunners de anti-jogo. Os citizens, que jogaram em casa, estiveram a perder por 2-1 e, depois de toda a segunda parte da jogar com mais um elemento em campo, conseguiram o empate (2-2) com um golo de John Stones nos descontos.
"Apenas uma equipa veio cá para jogar futebol. A outra veio para jogar no limite do que era possível fazer, isto com a conivência do árbitro, infelizmente. Mas no final empatámos, foi o melhor que conseguimos fazer dado contexto nos últimos minutos do jogo", explicou o internacional português do City, garantindo que a sua equipa "entra sempre em campo para ganhar."
"Começou no primeiro segundo, no primeiro lance percebemos logo o que ia acontecer. Tivemos um jogador lesionado depois de o mandarem ao chão duas vezes em 10 minutos. Sofremos um golo depois de o árbitro chamar o nosso capitão e não o deixaram recuperar a posição. O segundo golo foi o habitual bloqueio deles ao nosso guarda-redes, que foi permitido pelo árbitro", acrescentou o médio.
Bernardo Silva lamentou o desempenho do árbitro. "Permitiu uma sequência de perdas de tempo. O que mais me chateia é haver uma série de encontros com a federação no início de cada época em que nos dizem que vão controlar e parar este tipo de situações, mas na prática isso não tem efeito nenhum. Falam muito mas não acontece nada."
Rúben Dias e Bernardo Silva também foram titulares; citizens continuam na perseguição ao líder Arsenal
Internacional português vê palmarés incompleto
Médio do Manchester City lembra João Moutinho, dos "mais inteligentes" que já jogou na Seleção Nacional
Avançado norueguês voltou a faturar na Liga dos Campeões, passando a somar 21 golos na temporada
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Gala arranca às 17h, em Doha
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países