Bernardo Silva admitiu numa entrevista à ESPN que não sabe o que vai acontecer no seu futuro imediato. Pretendido pelo Barcelona, o jogador português não fecha a porta à saída do Manchester City mas reconhece que é feliz nos citizens.
"Sempre disse que sou feliz aqui, mas não faço a mínima ideia do que vai acontecer. Sinceramente, vamos ver. A minha relação com o clube é muito honesta. Sempre fui franco e eles sabem o que eu quero. Se ficar, ficarei feliz e sempre respeitarei este clube, pelo qual darei o meu melhor. Se assim não for, é futebol e vamos ver o que acontece", explicou o médio internacional português.
O jogador falou, entre outros assuntos, de Pep Guardiola, considerado um dos melhores treinadores do Mundo. "Ele não nos dá uma folga, é esse o padrão que temos no Manchester City e é por isso que o nosso nível foi tão elevado nos últimos cinco anos. Ter um treinador que exige tento de nós deixa-nos alerta, sabendo que se não estivermos a 100 por cento não jogamos", explicou Bernardo Silva.
Ainda sobre Guardiola acrescentou: "Às vezes é cansativo e stressante, não nego isso. Mas o futebol de alto nível é isto. Se queres jogar num grande clube como o Manchester City - e eu acredito que no Liverpool, no Chelsea, no Real Madrid, no Barcelona, no Bayern Munich ou na Juventus também seja assim- , é preciso ter este nível de competitividade no balneário, porque a equipa é muito boa e cada um sabe que se não der o seu melhor, o tipo que está ao teu lado fica com o teu lugar."
Por RecordContrato do internacional português com o Manchester City termina no final da época
Grimaldo marcou um dos golos
Treinador do Man. City pede desculpa pelo que fez operador de câmara após derrota com o Newcastle
Garantia dada por Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Num país onde existe centralização, devido à quebra do contrato os belgas poderão não conseguir ver a 16.ª jornada
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Selecionador dos Estados Unidos lançou Campeonato do Mundo