Bernardo Silva admitiu numa entrevista à ESPN que não sabe o que vai acontecer no seu futuro imediato. Pretendido pelo Barcelona, o jogador português não fecha a porta à saída do Manchester City mas reconhece que é feliz nos citizens.
"Sempre disse que sou feliz aqui, mas não faço a mínima ideia do que vai acontecer. Sinceramente, vamos ver. A minha relação com o clube é muito honesta. Sempre fui franco e eles sabem o que eu quero. Se ficar, ficarei feliz e sempre respeitarei este clube, pelo qual darei o meu melhor. Se assim não for, é futebol e vamos ver o que acontece", explicou o médio internacional português.
O jogador falou, entre outros assuntos, de Pep Guardiola, considerado um dos melhores treinadores do Mundo. "Ele não nos dá uma folga, é esse o padrão que temos no Manchester City e é por isso que o nosso nível foi tão elevado nos últimos cinco anos. Ter um treinador que exige tento de nós deixa-nos alerta, sabendo que se não estivermos a 100 por cento não jogamos", explicou Bernardo Silva.
Ainda sobre Guardiola acrescentou: "Às vezes é cansativo e stressante, não nego isso. Mas o futebol de alto nível é isto. Se queres jogar num grande clube como o Manchester City - e eu acredito que no Liverpool, no Chelsea, no Real Madrid, no Barcelona, no Bayern Munich ou na Juventus também seja assim- , é preciso ter este nível de competitividade no balneário, porque a equipa é muito boa e cada um sabe que se não der o seu melhor, o tipo que está ao teu lado fica com o teu lugar."
Por RecordHaaland marcou o único golo do jogo
Internacional brasileiro chegou ao clube na época passada
Artilheiro norueguês bisou frente ao Monaco mas não foi suficiente para o Man. City (2-2)
Haaland bisou e esteve em destaque
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional