_
1/2
Bernardo Silva salientou o quão importante foi para o Manchester City estudar o Fluminense antes da final do Mundial de Clubes, prova que os citizens conquistaram esta sexta-feira pela primeira vez após uma goleada por 4-0, salientando a qualidade do adversário que esta época conquistou a Libertadores.
"O que vimos em campo hoje foi exatamente aquilo que o nosso treinador falou. Uma equipa 'chata' que não bate a bola, e temos que dizer que o jogador brasileiro é historicamente um jogador que tem muita qualidade técnica. É difícil roubar-lhes a bola. O Fluminense é uma equipa que mete muitos jogadores onde está a bola e que não bate bola longa, tentando jogar sempre curto, por isso foi muito difícil pressionar em alguns momentos. Nós tivemos a sorte de fazer um golo muito cedo, o que nos ajudou no controlo do jogo e chegamos ao descanso com uma vantagem de dois golos. Isso foi importante para na segunda parte estarmos mais calmos e conseguirmos controlar os diferentes momentos do jogo. Estamos felizes por termos vencido este jogo, diante de uma equipa muito difícil, que ganhou a Libertadores e que merecia estar aqui", disse o craque português, em declarações à 'Cazé TV'.
E acrescentou: "Estudamos bem a equipa deles e foi importante já que, como disse, é uma equipa que gosta muito de tocar a bola de pé para pé. E resultou estudar a equipa, pois logo no início fizemos o golo que fizemos num roubo de bola e em alguns momentos poderíamos ter feito mais um ou outro golo. Foi um momento em que o nosso treinador disse que tínhamos que ser muito agressivos na pressão alta, senão com a qualidade dos jogadores do Fluminense, eles iam quebrar a nossa primeira linha e isso poderia dificultar-nos [a tarefa]".
Entretanto, em declarações no final da partida aos meios de comunicação social, Bernardo Silva salientou a importância da conquista do troféu para o clube, jogadores e equipa técnica. "É uma grande sensação. Um momento histórico para o clube e para nós individualmente, porque, tirando o Kovacic e a nossa equipa técnica, nenhum jogador tinha ganho esta competição. É o culminar de um ano muito positivo para nós, em que acabámos por ganhar os cinco títulos mais importantes a nível de clubes. Muito orgulhosos do nosso trajeto e de termos conseguido estes cinco títulos num ano. Não é nada fácil, portanto, muito felizes".
Diário AS dá conta das movimentações do empresário Jorge Mendes
Médio do Manchester City alerta que "o corpo tem limites"
Médio argentino tem contrato com o Chelsea até 2032
Conheça o calendário de gunners e citizens até ao final e recorde outros casos em que o troféu foi conquistado na diferença de golos
Antigo internacional colombiano estudou medicina dentária antes de ser jogador de futebol
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas
Polícia tem aconselhado os clubes a fazerem alterações por causa do duelo das águias com o Moreirense
Representou as 'Super Águias' em 10 ocasiões
Coman foi o herói da meia-final ao apontar hat-trick. Ronaldo e Félix foram titulares
Situação inusitada acontece já esta sexta-feira com a receção do Den Bosch ao ADO Den Haag, da 2.ª divisão