Pep Guardiola confirmou, esta sexta-feira, durante a conferência de imprensa de antevisão à partida da Supertaça de Inglaterra frente ao Leicester, que Bernardo Silva é um dos jogadores na porta de saída do Manchester City, avançando mesmo que há outros "dois ou três" elementos que também partilham do desejo do português.
"É nosso jogador. Não é só o Bernardo, há dois ou três jogadores que querem sair, mas são nossos jogadores e têm contrato", começou por dizer o treinador espanhol. "Quando os agentes cá vêm, podemos debater sobre tudo. Já em outras épocas, os jogadores que querem sair sabem que têm a porta aberta, porque não queremos elementos que não estejam satisfeitos".
Questionado sobre a possibilidade de garantir a contratação de Harry Kane, Guardiola elogiou o internacional inglês: "É um avançado excecional e extraordinário, não há dúvidas. Estamos interessados, mas é jogador do Tottenham. Se não querem vender, não vendem. Se quiserem, podemos tentar. Se não quiserem negociar, acabou. Se estiverem abertos a negociações, não será só o Manchester City, todos os clubes de topo tentarão contratá-lo. É diferente do caso do Jack [Grealish]. Ele tinha cláusula de rescisão", rematou.
Por RecordNegócio rendeu 31 milhões de euros aos citizens
Casa está avaliada em mais de quatro milhões de euros
Citizens acabaram em 8.º, uma posição acima dos merengues
Pep realça o jogo intuitivo do luso, considerando-o um dos maiores craques da história do clube
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Comissão das Competições deixou recomendação no 1.º Congresso do Futebol
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos