_

Guardiola responde aos comentários de Ratcliffe sobre imigração: «Que influência tem o local onde nascemos?

Guardiola reage no banco de suplentes
• Foto: Lusa/EPA

As sobre imigração no Reino Unido são um dos temas do momento no país. O coproprietário do Manchester United afirmou que "o Reino Unido está a ser colonizado por imigrantes", algo que levou a protestos dos próprios adeptos red devils e nem o primeiro-ministro britânico ficou indiferente. Keir Starmer classificou os comentários como "ofensivos".

Na conferência de imprensa desta sexta-feira, Pep Guardiola foi convidado a comentar o assunto e deu uma verdadeira lição de solidariedade e de respeito pelas outras culturas a Ratcliffe.

PUB

"Todos querem ter uma vida melhor. Todas as pessoas desejam ter a perspetiva de um futuro melhor, para a família ou para os amigos. Por vezes, as oportunidades surgem no lugar onde nascemos e nos lugar para onde vamos. É por isso, que o lugar onde nascemos não deve fazer diferença. A maioria das pessoas foge dos seus países por causa dos problemas que neles existem, e não porque queiram partir. Quanto mais abraçarmos outras culturas, teremos uma sociedade melhor — disso não tenho dúvidas", afirmou o treinador do Manchester City.

O treinador espanhol, que desde 2013 que não trabalha no seu país natal, refletiu sobre como esta tem sido uma questão premente em todo o Mundo.

"É um problema mundial. Tratamos os imigrantes ou as pessoas que vêm de outros países como se fossem eles a causar problemas ao nosso país. É um grande problema porque, afinal, eu sou catalão e tu és britânico? Que influência tem o local onde nascemos? A cor da pele ou o sítio onde nascemos não fazem qualquer diferença", remata.

PUB

De referir que, entretanto, o próprio Jim Ratcliffe pediu desculpa pelas suas afirmações.

Por André Teixeira
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Man. City Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB