Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Coproprietário do Manchester United obrigado a retratar-se
Seguir Autor:
Jim Ratcliffe causou controvérsia no Reino Unido, após ter proferido alguns comentários polémicos sobre o fluxo da imigração no Reino Unido. Depois de o primeiro-ministro britânico Keir Starmer ter mesmo afirmado que estas foram ofensivas, o coproprietário do Manchester viu-se obrigado a pedir desculpa pelo sucedido.
Numa entrevista à 'Sky News', o fundador da INEOS disse o Reino Unido está a ser "colonizado": "Não se pode ter uma economia com nove milhões de pessoas a receber ajuda social e um fluxo enorme de imigrantes. Quer dizer, o Reino Unido foi colonizado. Está a sair muito caro. O Reino Unido foi colonizado por imigrantes, não foi? A população do Reino Unido era de 58 milhões em 2020, agora é de 70 milhões. São mais 12 milhões de pessoas".
Posteriormente, Ratcliffe lançou um comunicado em que se retrata, pedindo desculpa pela "escolha de palavras que pode ter ofendido muita gente no Reino Unido e na Europa". No entanto, reitera que considera fundamental aumentar o controlo da imigração no país e manter o debate em aberto.
Antigo médio dos red devils fala em baixas expectativas
Coproprietário do Manchester United obrigado a retratar-se
Lenda dos red devils diz que aguenta mais ouvir falar de Frank Ilett
Médio do Manchester United jogou na Invicta em 2014/15
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea