Erling Haaland compareceu na conferência de imprensa de antevisão ao jogo contra o Copenhaga, a contar para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, onde abordou o seu futuro, admitindo que se sente muito feliz no Manchester City, apesar dos rumores recentes que o ligavam a uma possível transferência para o Real Madrid.
"Estou muito feliz no Manchester City, especialmente com as pessoas que me rodeiam, como os treinadores, a direção, toda a gente. Nunca sabemos o que o futuro nos reserva, esta provavelmente vai ser a vossa manchete, mas escrevam o que disse antes. Acima de tudo, estou focado no que faço em campo, temos muitos jogos pela frente", referiu o jogador.
O ponta de lança norueguês demonstrou toda a sua admiração por Lionel Messi, quando questionado sobre se o internacional argentino teria de se reformar para o goleador dos citizens ter a oportunidade de conquistar títulos individuais, uma vez que Haaland marcou 52 golos e conquistou a Liga dos Campeões, a Premier League e a FA Cup, mas ainda assim foi o jogador do Inter Miami a vencer a Bola de Ouro e o The Best.
"Não sei. É uma boa pergunta. Sim, é verdade que os venceu e que conquistou o Campeonato do Mundo, por isso, não sei o que dizer. Penso que ele é o melhor jogador de sempre, por isso, não sei...", afirmou animado.
O avançado de 23 anos revelou também como tem lidado com as críticas recentes sobre o seu desempenho e como trabalha a saúde mental para construir um estado psicológico forte. "Sempre foi um desafio desde jovem. Chorava se perdêssemos e se tivesse desperdiçado muitas oportunidades, por isso trabalho nisso há muito tempo. Acho que tem sido um desafio porque exijo demasiado de mim e sei que os meus colegas de equipa e o meu treinador também esperam muito de mim. É algo em que tenho de trabalhar", confessou.
"Falhei, falhei muitas oportunidades. Provavelmente vou falhar mais no futuro e as pessoas vão criticar-me. Tenho de pensar nisso ou ter isso em conta? Não", frisou.
Recorde-se que Haaland esteve afastado dos relvados por quase dois meses devido a lesão, contudo voltou a estar às ordens de Pep Guardiola nos últimos nove encontros onde apontou nove golos e fez uma assistência, somando 28 golos e 6 assistências em 29 jogos esta temporada.
Defesa central da Seleção Nacional participou numa sessão de sensibilização no Hospital CUF Tejo
Citizens interessados no craque do Bournemouth
Médio brasileiro lembra tranferência frustrada em 2023
Depois de oito temporadas ao serviço do Manchester City, guarda-redes representa agora o Fenerbahçe
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher