Erling Haaland foi esta segunda-feira oficializado como reforço do Manchester City e, em declarações ao site oficial do clube, mostrou-se "orgulhoso" pela conquista.
"Este é um dia de orgulho para mim e para a minha família. Sempre vi o Man. City jogar e tenho gostado muito de o fazer nas últimas temporadas. É inevitável admirar a maneira como jogam, é entusiasmante. Criam muitas oportunidades, o que é perfeito para um jogador como eu", começou por dizer o norueguês.
E prosseguiu: "Há tantos jogadores de classe mundial neste plantel, e Guardiola é um dos melhores treinadores de sempre. É por isso que acho que estou no sítio certo para cumprir os meus objetivos. Quero marcar golos, ganhar títulos e evoluir como jogador, e estou confiante que o farei aqui. É uma grande mudança para mim e mal posso esperar por começar a pré-temproada".
Txiki Begiristain, diretor de futebol dos citizens, afirmou que o avançado já era seguido pela formação inglesa "há vários anos". "É um grande talento e tem sido um dos melhores avançados da Europa nas últimas épocas. A quantidade de golos que marca é excecional, e as suas exibições no Borussia Dortmund e em especial na Liga dos Campeões já provaram que pode ser bem sucedido ao mais alto nível. Tem tudo o que queremos num avançado e temos a certeza que vai ter sucesso nesta equipa e sistema. O seu crescimento é notável, mas só tem 21 anos. Os seus melhores anos ainda estão por vir e estamos confiantes que conseguimos tirar o melhor dele com Guardiola. Esta é uma contratação entusiasmante para o clube, e tenho a certeza que os nossos adeptos vão gostar de ver o Erling a jogar com a equipa", rematou.
Haaland, recorde-se, assinou um contrato de cinco anos, válido até 2027.
Por RecordAvançado do Manchester City comentou declarações do treinador dos citizens
Em termos de capacidade goleadora
Haaland bisa, chega aos 13 golos na Premier League e citizens sobem ao 2.º lugar
Bis de Haaland e golo de O'Reilly deram triunfo aos citizens
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ministra Margarida Balseiro Lopes apresentou proposta