Rúben Dias voltou a mostrar-se a grande nível no triunfo do Manchester City sobre o Paris Saint-Germain, tendo sido mesmo eleito o melhor jogador da segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões.
A exibição de luxo do central português correu o Mundo, com Jamie Carragher, antiga lenda do Liverpool, a deixar vários elogios ao defesa português que chegou esta temporada aos citizens, vindo do Benfica.
"Eu adoro-o. Penso que é o melhor jogador da Premier League esta temporada. Teve um grande impacto no Manchester City. Mesmo quando fala ou quando o vês a jogar não dá para acreditar que só tem 23 anos. O John Stones tem uns 27/28 anos e nota-se a diferença, parece mesmo que ele é que é o mais jovem", começou por dizer, em declarações na CBS Sports.
"O que eu diria é que Van Dijk foi abençoado com atributos físicos que Rúben Dias não tem e, por essa razão, estou mais impressionado com ele [Rúben Dias]. Quando vês Van Dijk [jogar], é como observar um Rolls-Royce só de observar a forma como ele se move. A grande parte dos jogadores não tem isso, assim como Rúben Dias, e é por isso que tem de se concentrar ainda mais", acrescentou, antes de exaltar aquela que pensa ser a principal qualidade do português.
"Vimos o Van Dijk a ganhar a Liga dos Campeões nos últimos anos. Penso que uma nova geração está a chegar a este rapaz [Rúben Dias] é grande parte dela. O mais importante para um defesa-central é o seu jogo posicional e nesse aspeto penso que ele é, de longe, o melhor da Premier League", concluiu.
Por RecordRúben Dias e Bernardo Silva foram titulares pela formação inglesa
Português destaca qualidades do novo companheiro de equipa
De Bruyne deixou o Man. City pelo Nápoles e reencontra e a antiga equipa quatro meses depois
Adeptos dos citizens denunciaram situação nas redes sociais
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Avançado francês de 29 anos alinha na liga mexicana