_
O defesa internacional inglês Marc Guéhi assinou um contrato até 2031 com o Manchester City, que o contratou ao Crystal Palace, anunciaram esta segunda-feira os dois clubes da Liga inglesa.
Guéhi, de 25 anos, é o segundo reforço no mercado de janeiro para a equipa treinada pelo espanhol Pep Guardiola, depois da contratação do extremo Antoine Semenyo, proveniente do Bournemouth.
Embora nenhum dos dois clubes tenha revelado o valor da transferência, a imprensa inglesa revela que os 'citizens' pagaram cerca de 34 milhões de euros pelo defesa, que acabava contrato com o Crystal Palace no final da temporada.
"Esta mudança é o culminar de todo o trabalho duro que tive na minha carreira. Estou no melhor clube de Inglaterra e faço parte de um grupo incrível de jogadores. Sabe bem poder dizer isso", disse Guéhi.
Até agora capitão do Crystal Palace, Guéhi fez a sua formação no Chelsea, estreando-se em 2019/20 pela equipa principal dos 'blues', que o emprestaram ao Swansea, antes de se transferir definitivamente para os 'eagles' em 2021/22.
O defesa-central estreou-se pela seleção inglesa em março de 2022 e já somou 26 internacionalizações, fazendo parte da equipa dos 'três leões' que chegou à final do Euro2024.
Guéhi chega ao Manchester City numa altura em que Guardiola não pode contar com três dos seus defesas-centrais, o inglês John Stones, o português Rúben Dias e o croata Josko Gvardiol.
Por LusaDefesa assina contrato com os citizens até 2031
Entrada dura do lateral no dérbi de Manchester comentada pelo treinador do Man. City
Red devils vencem o dérbi na estreia de Carrick e dão sinais de retoma
Internacional português assume "mau" jogo por parte dos citizens
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jogador formado no Benfica marcou golaço crucial na vitória (4-2) diante do Anderlecht
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90