_
Benjamin Mendy viu o Tribunal do Trabalho de Manchester dar-lhe razão na queixa que interpôs contra o Manchester City, onde reclamou 11 milhões de libras (cerca de 13,2 milhões de euros) em salários em atraso. Vai receber parte, mas não a totalidade do valor solicitado.
O defesa francês foi suspenso pelo clube em agosto de 2021, depois de ter sido preso no âmbito de um processo de várias agressões sexuais, incluindo violação. Esteve detido cinco meses e os citizens retiveram os salários até ao final do contrato, que terminou em junho de 2023.
Em janeiro de 2023 o jogador foi declarado inocente em seis acusações de violação e uma de agressão sexual; em julho do ano passado foi totalmente ilibado, depois de um recurso.
A juíza do Tribunal do Trabalho considerou que Mendy "tem direito a recuperar parte, mas não a totalidade, do valor reclamado". A verba em concreto que o City terá de pagar ao defesa, que agora veste as cores do Lorient, na Ligue 2, não foi divulgada.
Mendy emitiu entretanto um comunicado a congratular-se com a decisão. O jogador lembra que o clube reteve os seus vencimentos de forma ilegal "por um total de 16 meses e 23 dias". "Tendo esperado três anos pelos meus salários, estou muito feliz com a decisão. Sinceramente espero que o clube tenha uma atitude honrada e que pague os valores em dívida, bem como outros montantes que estavam estipulados no contrato, sem mais adiamentos, de modo a que possa colocar de vez este difícil período da minha vida para trás das costas."
Por Isabel DantasEntrada dura do lateral no dérbi de Manchester comentada pelo treinador do Man. City
Red devils vencem o dérbi na estreia de Carrick e dão sinais de retoma
Internacional português assume "mau" jogo por parte dos citizens
Mbeumo e Dorgu marcaram os golos que assinalaram o regresso às vitórias diante do rival Man. City
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Notícia foi avançada pelo site cazaque 'Sports'