Benjamin Mendy viu o Tribunal do Trabalho de Manchester dar-lhe razão na queixa que interpôs contra o Manchester City, onde reclamou 11 milhões de libras (cerca de 13,2 milhões de euros) em salários em atraso. Vai receber parte, mas não a totalidade do valor solicitado.
O defesa francês foi suspenso pelo clube em agosto de 2021, depois de ter sido preso no âmbito de um processo de várias agressões sexuais, incluindo violação. Esteve detido cinco meses e os citizens retiveram os salários até ao final do contrato, que terminou em junho de 2023.
Em janeiro de 2023 o jogador foi declarado inocente em seis acusações de violação e uma de agressão sexual; em julho do ano passado foi totalmente ilibado, depois de um recurso.
A juíza do Tribunal do Trabalho considerou que Mendy "tem direito a recuperar parte, mas não a totalidade, do valor reclamado". A verba em concreto que o City terá de pagar ao defesa, que agora veste as cores do Lorient, na Ligue 2, não foi divulgada.
Mendy emitiu entretanto um comunicado a congratular-se com a decisão. O jogador lembra que o clube reteve os seus vencimentos de forma ilegal "por um total de 16 meses e 23 dias". "Tendo esperado três anos pelos meus salários, estou muito feliz com a decisão. Sinceramente espero que o clube tenha uma atitude honrada e que pague os valores em dívida, bem como outros montantes que estavam estipulados no contrato, sem mais adiamentos, de modo a que possa colocar de vez este difícil período da minha vida para trás das costas."
Por Isabel DantasLateral espanhol estava na altura ao serviço do Brighton
Equipa de Marco Silva esteve a perder por 5-1 e reduziu para 5-4
Avançado do Bournemouth está na mira dos spurs
Wolverhampton já mostrou interesse no guardião inglês
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Técnico levou o Henan FC pela primeira vez à final da prova e falou da experiência a Record
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter