O Manchester City oficializou, esta quarta-feira, a renovação do contrato de Bernardo Silva até 2026. Desta forma, o internacional português acabará o vínculo com os citizens aos 32 anos, idade com a qual já admitiu, em entrevista a Record, que gostaria de regressar ao Benfica.
"Passei seis anos incríveis no Manchester City e estou muito feliz por prolongar o meu tempo aqui. Ganhar o triplete na temporada passada foi muito especial e é emocionante fazer parte de uma equipa onde existe tanta fome e paixão. O sucesso faz querer ainda mais e este clube dá-me essa oportunidade de continuar a vencer. Adoro o treinador, os meus companheiros e os adeptos, e espero que possamos partilhar ainda mais lembranças nos próximos anos", referiu o português aos meios oficiais do clube.
Bernardo Silva chegou ao Manchester City em 2017 e, ao longo dos anos, tornou-se numa das peças essenciais no puzzle de Pep Guardiola. Pela formação inglesa, o médio apontou 55 golos e 59 assistências, além de ter conquistado mais de uma dezena de títulos - cinco Premier Leagues, uma Liga dos Campeões, duas Taças de Inglaterra, duas Supertaças e quatro Taças da Liga inglesa.
Refira-se que, nas últimas semanas, Bernardo Silva acabou por 'resistir' ao interesse de Barcelona e PSG, os dois clubes que estavam mais determinados em garantir a sua contratação. A história continua em Inglaterra.
(notícia atualizada às 18h12)
Por RecordInglês brilhou numa noite de vitória gorda dos citizens
Avançado do Manchester City comentou declarações do treinador dos citizens
Em termos de capacidade goleadora
Haaland bisa, chega aos 13 golos na Premier League e citizens sobem ao 2.º lugar
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Avançado tem 20 participações em golo em 25 jogos disputados pelo Midtjylland
Há ainda o ex-sportinguista Viktor Gyokeres nos nomeados
Prémio é referente ao ano de 2025
Alejo Ciganotto cometeu uma loucura para acompanhar o seu Racing frente ao Flamengo, na primeira mão das 'meias' da Libertadores