O médio espanhol Rodri reagiu à eliminação do Manchester City na Liga dos Campeões frente ao Real Madrid. Em declarações à BBC, o jogador do Manchester City assegurou que os cityzens mereciam a qualificação, parabenizando no entanto os merengues pela passagem às meias-finais da prova milionária.
"Para ser honesto, só vi uma equipa hoje. Mas sim, em termos defensivos estiveram muito bem, souberam sofrer. E sim, claro que sabemos o quão difícil é o Real Madrid. Devíamos ter-nos qualificado pelas oportunidades que tivemos. Mas a competição é assim mesmo. Eles sabem muito bem como a jogar, parabéns a eles", afirmou.
Em declarações ao programa 'El Larguero' da 'Cadena SER', o médio de 27 anos reconheceu a objetividade da estratégia dos merengues e a eficácia do adversário na marcação dos penáltis. O internacional espanhol assumiu não conseguir encontrar justificação para explicar a eliminação da equipa inglesa que dominou o encontro, admitindo que os cityzens devem encontrar forças para lutar pelos objetivos que ainda estão ao alcance no restante da temporada.
"Acho que é pior se tentarmos encontrar uma explicação, isto é futebol, nós sabemos o que fizemos. Não se trata de mérito, trata-se de colocar a bola lá dentro. O único, diria eu, que eles tiveram foi marcar primeiro. E estivemos atrás o jogo todo. Conseguimos empatar. Sabíamos que o jogo ia ser longo para eles. Não estávamos à espera que eles fossem tão profundos na defesa. É difícil de analisar", assegurou.
"Isto é futebol. Tínhamos a sensação de que os penáltis eram mais convenientes para eles. Foi a vez deles novamente, como de costume. Isto é futebol, quando damos tudo, temos a sensação de que demos o nosso melhor e também não temos de nos censurar. Queríamos passar, mas agora temos de levantar os rapazes. Temos de encontrar motivação dentro de nós, temos coisas pelas quais lutar. É melhor não tentar explicar. Eles têm mais experiência na marcação de penáltis. Eles levam um empate mas, na minha opinião, merecíamos passar", admitiu também.
Rodri falou ainda à 'TNT Sports Brasil' e reconheceu a aura do Real Madrid na Liga dos Campeões e que o plano delineado pela equipa comandada por Carlo Ancelotti resultou na perfeição.
"O Real Madrid é a única equipa que pode vencer desta forma com uma oportunidade e a defender, que defendeu bem, mas sem sair da área. É difícil de explicar. Zero censuras, a equipa foi imensa. O futebol voltou a sorrir ao Real Madrid. Marcaram cedo e impuseram-se. Imagino que estava nos seus planos ir para o desempate por penáltis. O balneário... É complicado. Quando se dá tudo em campo e não se recebe uma recompensa, é difícil assimilar. Não é a primeira vez que nos acontece. Há alturas em que não há explicações. Eles jogaram as suas cartas e tudo correu bem para eles", reiterou.
Recorde-se que o Real Madrid vai defrontar o Bayern Munique nas meias-finais da Liga dos Campeões.
Por Record