O guarda-redes alemão do Manchester City Stefan Ortega assinou a extensão do contrato que o liga aos citizens por mais um ano, até 2026, revelou este sábado o clube campeão inglês.
Ortega, de 31 anos e que chegou ao City em 2022, revelou sentir-se "motivado e desafiado" no campeão inglês, no qual desempenhou um papel importante no final da época, quando, chamado para render o habitual titular, o brasileiro Ederson, que saiu por lesão no jogo contra o Tottenham, salvou o que poderia ter sido o golo do empate frente a Son Heung-min, já nos instantes finais da partida.
O guarda-redes disputou ainda o último jogo da Liga, na receção e vitória (3-1) sobre o West Ham, bem como a final da Taça de Inglaterra, a qual o City perdeu (2-0) frente ao rival citadino Manchester United.
"Estou feliz por prolongar com o Manchester City. Este é um clube que providencia tudo o que precisamos para estarmos no nosso melhor. Todos os dias sinto-me motivado e desafiado, e tenho melhorado como guarda-redes desde que aqui cheguei, há dois anos", afirmou.
Txiki Begiristain, diretor para o futebol dos citizens, equipa na qual alinham os portugueses Rúben Dias, Bernardo Silva e Matheus Nunes, salientou que a extensão do contrato é importante para o clube, especialmente numa altura em que se especula com uma possível transferencia de Ederson para o futebol saudita.
Em termos de capacidade goleadora
Haaland bisa, chega aos 13 golos na Premier League e citizens sobem ao 2.º lugar
Bis de Haaland e golo de O'Reilly deram triunfo aos citizens
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar