Nasri recorda discussão acesa com Guardiola no Man. City: «Baixa o tom de voz, não sou uma criança»
Episódio aconteceu em 2016, ano em que o francês acabou por ser emprestado ao Sevilha
Seguir Autor:
Samir Nasri, antigo internacional francês, recordou um desentendimento que teve com Pep Guardiola no Manchester City em 2016, que acabou por fazer com que fosse emprestado ao Sevilha nessa temporada. O ex-jogador, agora com 35 anos, garantiu que precisou mesmo de pedir ao treinador espanhol - que estava muito exaltado - para baixar o tom de voz.
"Tivemos algumas reuniões [de pré-época]. No primeiro dia, ele chamou-me ao gabinete dele e perguntou-me: 'O que queres fazer?'. Eu respondi-lhe: 'És tu que decides se contas comigo ou não'. E ele disse: 'Eu conto contigo se estiveres bem mentalmente'", começou por revelar Nasri ao jornal francês 'L'Équipe'.
E prosseguiu: "Depois faço o primeiro treino e as coisas correm bem, ele ficou contente. No dia a seguir, volta a chamar-me e começa a gritar comigo por causa do meu peso. Descobriu porque nos pesávamos todos os dias. Foi aí que lhe disse: 'Baixa o tom de voz, não grites comigo. Não sou uma criança, tenho 29 anos. Guardiola respondeu-me: 'Tens razão, desculpa'", lembrou.
Nasri justificou o excesso de peso com as graves lesões que contraiu ao longo da carreira e que, segundo o mesmo, mudaram o seu estilo de vida. "Talvez as férias tenham sido uma escapatória para mim, um período para fazer o que eu quisesse. Vinha de uma temporada difícil [ficou quatro meses de fora por lesão em 2015/16] e aconteceu muita coisa na minha vida", rematou.
Nasri, recorde-se, colocou um ponto final na carreira em 2021. Em 2018 foi suspenso por vários meses depois de ter sido acusado de uso de doping.