Ruben Amorim falou à imprensa depois da derrota (0-2) do Man. United na receção ao West Ham, que valeu a descida ao 16.º lugar da Premier League. Com o campeonato a duas jornadas do final e com os red devils sem lutar por qualquer objetivo, o foco está virado para a final da Liga Europa, onde o triunfo garantirá o acesso direto à Liga dos Campeões. Contudo, o treinador afirmou que essa final europeia é a menor das suas preocupações e que é preciso pensar seriamente sobre o que tem sido feito de errado.
"Toda a gente está a pensar na final da Liga Europa, mas temos coisas mais importantes em que pensar neste clube. Para mim, a maior preocupação é esta sensação de que está tudo bem, porque já não podemos alterar muito a nossa classificação, então não faz mal. O maior problema neste momento é que estamos a perder o sentimento de que somos um clube enorme e que é o fim do mundo perder um jogo em casa" refletiu Amorim, acrescentando como se sente nesta situação: "É embaraçoso e difícil de aceitar."
Sobre as mudanças que são necessárias fazer no emblema de Old Trafford, o português esclarece que é preciso revigorar a cultura da equipa.
"Sobre o plantel e jogadores não sei nem vou falar deles. Mas estou a falar de mim próprio. Falo sobre a cultura no clube. Penso que temos de mudar isso. Temos de ser muito fortes no verão e ser bravos. Não teremos uma próxima época como esta se começarmos assim", defendeu Amorim.
Restantes encontros da 18.ª jornada serão realizados no sábado (27) e no domingo (28)
Os altos, os baixos e o longo caminho ainda por percorrer em Old Trafford
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Record falou com jornalistas ingleses sobre a evolução do técnico português
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir