Cristiano Ronaldo regressou este verão ao Manchester United, mas a hipótese de rumar ao Manchester City também esteve em cima da mesa. Algo que surpreendeu Dimitar Berbatov, ex-companheiro de CR7 nos red devils. Em entrevista ao 'Mirror', o antigo jogador búlgaro considerou mesmo que seria uma deceção se o craque português tivesse ingressado nos citizens.
"Fiquei surpreendido, estava a ler os rumores e pensei: 'A escolha é dele'. Já tinha acontecido antes com [Peter] Schmeichel e [Carlos] Tevéz que foram para o Manchester City [depois de saírem do Man. United]. Portanto é uma escolha do jogador e seria dececionante vê-lo ir para lá, principalmente para os adeptos", começou por dizer.
"Não sabemos o que aconteceu na verdade. Houve contactos com o Manchester City? Falaram sobre o quê? Ou foi apenas um rumor e ele nunca quis ir para lá?", interrogou Berbatov, antes de admitir que não esperava que o internacional português prosseguisse a carreira em Inglaterra.
"Não esperava isto. Pensei que ele fosse procurar outro desafio como fez em toda a carreira e tentar provar - não que tivesse alguma coisa a provar - mas talvez para si mesmo ir para um campeonato diferente e fazer tudo de novo como fez em Espanha e Itália", admitiu, confessando que, ainda assim, ficou satisfeito pelo regresso.
"Fiquei surpreendido por ele ter voltado a Inglaterra, mas fiquei feliz. Ele vai para o Manchester United e se virmos bem também é um novo desafio, porque se se olhar para o futebol, na história, quando alguém volta para o mesmo lugar pela segunda vez nem sempre é tão bem sucedido quanto foi na primeira vez", concluiu.
Por RecordLenda do Manchester United comentou as mais recentes declarações do treinador português após triunfo dos red devils
Técnico do Man. United só pede que este seja o habitual nos red devils
Red devils triunfaram por 2-0 com Sesko a estrear-se a marcar em Old Trafford
Brasileiro fala pela primeira vez sobre momentos conturbados em Inglaterra
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão
UEFA já tem em cima da mesa uma proposta da Superliga
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Avançado português volta a ser decisivo na 7.ª vitória consecutiva do Toluca