O pontapé que Eric Cantona deu ao adepto do Crystal Palace custou ao então jogador do Manchester United 9 meses de suspensão e 120 horas de serviço social. Foi a 25 de janeiro de 1995 e o francês não esquece. Nem perdoa.
Cantona, que saía do campo depois de ser expulso na segunda parte, perdeu a cabeça quando ouviu Matthew Simmonds dizer "volta para França com a p... da tua mãe, bastardo". O médio 'voou' para a bancada, atingindo o adepto com os pés.
"Insultaram-me milhares de vezes e nunca tinha reagido, mas às vezes sentes-te mais frágil", conta o antigo jogador, agora com 54 anos. "Arrependo-me de uma coisa, gostava de lhe ter dado um pontapé mais forte. Estive castigado 9 meses, queriam que eu fosse um exemplo", explica no filme 'The United Way'.
Cantona aborda também a sua paixão pelo futebol. "Adorava. Amava sentir aquele fogo dentro de mim. Gostava da adrenalina. Joguei porque era o meu sonho desde criança. Mas quando esse sonho se tornou em rotina, parei. Queria ser fiel a mim mesmo, aos adeptos, a todos. Há tantas outras coisas para se fazer na vida... Não tive tempo a perder. Era a hora de passar o testemunho a próxima geração", explicou, sobre a sua retirada.
Jogador do Manchester United pode rumar a Itália
Depois de terminar a carreira, antigo jogador dos red devils ficou responsável pelos empréstimos do clube
Manchester goleou por 4-1, com bis de Bruno Fernandes, numa partida em que disparou 27 vezes
Equipa de Ruben Amorim sobe ao 6.º lugar e fica em igualdade pontual com o Chelsea
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado do Toluca brilha no México
Qatar Sports Investments anunciou aquisição do Eupen, da 2.ª liga daquele país
Caso foi tornado público em maio