Um grande golo de Diogo Dalot, o seu terceiro com a camisola do clube, deu a vitória ao Manchester United no terreno do Sheffield United (2-1) em jogo da 9.ª jornada da Premier League. O internacional português aproveitou para dedicar o golo a Bobby Charlton, lenda do clube e do futebol inglês que morreu no sábado aos 86 anos.
"Esta foi a melhor forma de homenagear Sir Bobby Charlton e dar uma alegria à sua família. A ganhar ou a perder, ele esteve sempre lá a apoiar-nos e a transmitir-nos a sua energia, como grande lenda que é. Num dia triste para o clube, a atmosfera entre os nossos fãs depois do segundo golo foi incrível", assinalou à sua assessoria o lateral-direito.
Aquele momento de inspiração, num remate fantástico, fica guardado no álbum de recordações. "Na pré-época já tinha marcado um golo parecido de fora da área e, quando rematei, veio-me essa memória à cabeça. E ajudei a equipa a conseguir uma vitória importante, num jogo intenso, com o meio-campo adversário sempre muito povoado, o que nos obrigou a tentar colocar a bola no jogador que estivesse mais livre, que às vezes era eu, outras o Rashford ou o Antony", recorda Dalot, de 24 anos.
Foi a primeira vez que o United venceu esta época dois jogos consecutivos no campeonato, depois de já ter batido o Brentford na jornada anterior.
Antigo defesa do Liverpool partilha opinião algo caricata
Clarke Oduor foi inscrito um minuto para lá da hora
Guarda-redes belga, de 23 anos, estava ao serviço do Antuérpia e assinou até 2030
Acordo entre Manchester United e Aston Villa está próximo. Guardião falhou o jogo com o Crystal Palace
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo