Lateral português marcou um grande golo no triunfo por 2-1
Um grande golo de Diogo Dalot, o seu terceiro com a camisola do clube, deu a vitória ao Manchester United no terreno do Sheffield United (2-1) em jogo da 9.ª jornada da Premier League. O internacional português aproveitou para dedicar o golo a Bobby Charlton, lenda do clube e do futebol inglês que morreu no sábado aos 86 anos.
"Esta foi a melhor forma de homenagear Sir Bobby Charlton e dar uma alegria à sua família. A ganhar ou a perder, ele esteve sempre lá a apoiar-nos e a transmitir-nos a sua energia, como grande lenda que é. Num dia triste para o clube, a atmosfera entre os nossos fãs depois do segundo golo foi incrível", assinalou à sua assessoria o lateral-direito.
Relacionadas
Aquele momento de inspiração, num remate fantástico, fica guardado no álbum de recordações. "Na pré-época já tinha marcado um golo parecido de fora da área e, quando rematei, veio-me essa memória à cabeça. E ajudei a equipa a conseguir uma vitória importante, num jogo intenso, com o meio-campo adversário sempre muito povoado, o que nos obrigou a tentar colocar a bola no jogador que estivesse mais livre, que às vezes era eu, outras o Rashford ou o Antony", recorda Dalot, de 24 anos.
Foi a primeira vez que o United venceu esta época dois jogos consecutivos no campeonato, depois de já ter batido o Brentford na jornada anterior.
Confira quem será o campeão e em que lugar ficam os treinadores portugueses
Treinador português conseguiu, ao fim de quase um ano, vencer dois jogos seguidos no comando do Manchester United, batendo Liverpool em Anfield
Red devils derrotaram o campeão em título na 8.ª jornada da Premier League
Bruno Fernandes assistiu para o golo que deu aos red devils a segunda vitória seguida na Premier League; campeão perde há três rondas
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua