Pouco depois de Ruben Amorim, foi a vez de Diogo Dalot se deslocar à zona de entrevistas rápidas da Sport TV para, visivelmente abalado, se mostrar conformado com a derrota do Manchester United na final da Liga Europa, frente ao Tottenham (1-0). O internacional português considerou que os red devils "fizeram o suficiente para vencer" o encontro.
"É uma noite triste. Obviamente que vínhamos com a ambição de vencer. Fizemos uma Liga Europa com bons resultados, acabámos por chegar aqui invencíveis e tínhamos o objetivo de ganhar. Fizemos o suficiente para isso mas acabámos por não conseguir", referiu, inicialmente, em declarações à Sport TV.
Primeira derrota do United na Liga Europa veio no pior jogo possível... "Claro. Estar aqui e perder no último jogo é quase morrer na praia, como costumamos dizer. Mas faz parte do futebol. Uma época difícil, com resultados que estão longe do que este clube merece. É ter essa responsabilidade e assumi-la. Somos nós que estamos no campo e a responsabilidade passa muito por nós".
Ruben Amorim falou de um jogo que foi uma espécie de espelho da temporada. Concorda? "Acaba por ser um golo [do Tottenham] difícil de aceitar, com um ressalto. Depois acabamos por tentar entrar na defesa deles por todos os lados, criar perigo, e criámos o suficiente para marcar. Há um corte em cima da linha. É uma expressão que corresponde à realidade. Aquilo que foi acontecendo no jogo foi uma montanha-russa de emoções. Começámos a controlar, depois perdemos esse controlo emocional. É uma estabilidade que temos de encontrar. Há muitos aspetos a melhorar se queremos colocar o clube onde ele merece, há muito trabalho pela frente".
Os índices físicos estão a aumentar nesta fase? "Chegando a um jogo destes tem de haver um esforço para estar presente, queria muito estar aqui. Agradecer a todo o departamento médico e a quem me ajudou a estar aqui hoje. Claro que é um processo, é continuidade, e estou feliz por poder ter estado aqui. Infelizmente não foi o resultado que queríamos, mas é continuar e tentar estar bem para a Liga das Nações".
Plano passa por contratar uma empresa externa de catering que abasteça os bares de Old Trafford
Antigo craque inglês revela que foi um momento difícil na carreira
Antigo médio dos red devils não poupa nas palavras
Capitão do Man. United contou detalhes da oferta dos encarnados, em entrevista ao Canal 11
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo