Erik ten Hag: «Os primeiros 10 minutos foram os melhores que tivemos esta temporada»

• Foto: Action Images

Erik ten Hag não podia estar de outra forma que não satisfeito pelo triunfo do Manchester United na receção ao Arsenal. Em declarações no final da partida, o treinador holandês dos red devils destacou o "espírito de equipa" que os seus jogadores demonstraram hoje frente "a uma equipa muito boa", enaltecendo a evolução que a equipa já teve desde o arranque da temporada.

"Estamos felizes e satisfeitos com a vitória, mas também pelo nosso desempenho contra uma equipa muito boa que também jogou muito bem hoje. O espírito desta equipa, conseguimos lidar com os contratempos e isso é muito positivo porque mostra realmente a mentalidade que temos e o quão evoluímos nesse sentido", começou por dizer, continuando: "Temos os protagonistas ideais e agora é tudo sobre cooperação, lidarmos com os contratempos e também evoluirmos. Temos de manter-nos calmos, manter a nossa compostura e jogar o nosso jogo. Podemos ver que o Arsenal está mais junto, têm mais rotinas, mas o nosso espírito de equipa deu-nos a vitória hoje."

PUB

Ainda há melhorias a fazer

"Ainda podemos fazer melhor as coisas, com pressão. Tínhamos um bom plano de jogo para hoje, mas com a entrada de Zinchenko eles conseguiram ter mais jogadores no meio-campo e ganhar superioridade ali. Mas conseguimos manter a compostura com a bola, não a deitamos fora sem razão. Quando fomos batidos na pressão, lutámos de volta e recuperámos e estivemos bem especialmente nas transições."

PUB

Antony e Rashford

"Estiveram bem os dois, foram uma ameaça contínua. Sei que a nossa frente é muito forte pois são criativos e têm velocidade. Foi a primeira vez que jogaram juntos e ver já este tipo de 'performance' foi ótimo de se ver."

A grande entrada da equipa

PUB

"Penso que os primeiros 10 minutos foram os melhores que tivemos esta temporada. Mas depois do golo anulado [a Martinelli, aos 12 minutos] não foi assim tanto. Mas hoje estivemos bem, com um bom espírito de equipa. Eles lutaram, recuperaram e conseguiram criar oportunidades mas nós marcámos grandes golos."

Os ataques do Arsenal e os elogios à defesa

"Não me preocuparam, eu sei que a nossa defesa pode lidar com esses momentos, mas eles também têm muita criatividade. Podíamos ter feito algumas coisas de outra forma, mas o Arsenal está há mais tempo a trabalhar junto. Quando tivemos, vamos melhorar a nossa forma de controlar o jogo. É preciso muito trabalho, mas há muito espaço para melhorarmos", concluiu.

PUB

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Man. United Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB